Comendo Pelas Beiradas


O prefeito de São Luis Gonzaga,  depois de 03 anos comendo pelas beiradas, ou seja, fazendo  servicinhos  típicos de lavagem de dinheiro público, só agora que  se aproxima as campanhas políticas, ele estrategicamente  inicia  a primeira construção na cidade, e que para as pessoas que não adota lambança, isso já passa a depor contra seu próprio  conceito político que já não está  la setas coisas, portanto quem pensar no melhor para o nosso município, a hora é esta  ou nunca mais, os líderes de oposição tem que se desarmarem e se unirem, porque  com o anuncio da união, já tira o povo  da primeira aflição que é a incerteza dessa tão almejada fusão. Até que com o descrédito da atual administração junto ao povo, já conforta um pouco, mas não é bom confiar, eles são traiçoeiros e venenosos.   Nós o povo estamos vendo, o prefeito não está parado até porque é impossível ele ficar com 100% da verba do município, o principal questionamento da população,  é a não transparência que é um direito indispensável   a todo  contribuinte e que é negado pelo gestor municipal, não é brincadeira já estamos a 03 anos desta malfadada administração, sem uma pequena explicação do   executivo  e nem tão pouco pelo legislativo. Dado a não transparência e as evidencias de fraudes, é que da direito a todo tipo de ilações, de repente até injustas. Mas como já chegamos até aqui, e tem muita gente boa que entende do assunto inclusive advogados se disponibilizaram na medida do possível a nos ajudar  por  entenderem a nossa inquietação, já que os vereadores também não cumprem com seus deveres como parlamentar. Portanto baseado na constituição federal  vamos liderar um movimento que faça com que o gestor municipal cumpra com sua responsabilidade junto ao povo. Repito, já que a maioria dos vereadores são submissos  ao prefeito por conta do mensalinho.       

19 comentários:

  1. O grave problema da prestação dos serviços públicos no município. Ocorre que no Maranhão consumidores e usuários não tem consciência dos seus direitos. Este fato facilita a vida dos transgressores estejam eles na máquina pública ou na iniciativa privada.

    A falta de informações soma-se a leniência das autoridades públicas. Por vezes os interesses das instituições fiscalizadoras agrega-se aos dos empresários, que exploram a prestação ou terceirização dos serviços públicos e são serviços que beiram o caos.

    O bom mesmo é ler as historinhas para "boi dormir".

    O que fazer então em um município onde os "intelectuais" são escolhidos pelos dedos sujos dos Carvalhos e que fazem vistas grossas aos problemas da cidade? O que dizer de uma produção literária que limita-se revelar a presença de Cuxá no Maranhão?

    Quando a cidade pensa livrar-se dos caninos afiados, deparo-se com uma imagem dessa. Pessoas pela força das influências transformou-se em confidente do então Gestor. É de se lamentar devido aos conhecimentos adquiridos ao longo da vida estudantil.A imagem demonstra cativar a conhecida subserviência. Não sei porque o mesmo mas esquiva-se de opinar sobre o ônus para o Município em torno de milhões.

    O gestor que dar uma de desinformado ou querendo mal informar apresenta esta imagem melancólica. Onde os postados ignoram o contexto histórico (ABRIGO, IGREJA, ABUD, MERCADO, MATADOURO, ESTRADA) e tudo por conta da esperança de ser o nome indicado (vai demorar, pois primeiro eles, depois ele e depois eles de novo) e pela, a informalidade da aliança e os interesses financeiros dos dois primeiros em torno do Erário Público. Para ambos a vida só faz sentido pela subserviência. Tudo nutrido por conta de um ego fragilizado. Muito espero que ambos reescrevam a história, não em causa própria, mas pelo bem de um povo sofrido, desinformado e combalido.

    ResponderExcluir
  2. O que mais nos entristece é ver filhos de São Luis Gonzaga,até mesmos pessoas de boa formação participar de um escândalo como este.

    ResponderExcluir
  3. Um político maranhense de nome Epitácio cafeteira que por muitos anos combateu ferrenhamente a oligarquia Sarney, quando de repente se entrega ao oligarca velho tão somente para morrer como covarde. E não desejando nada de mal para o nosso querido escrito gonzaguese, mas ele fez a mesma coisa que o cafeteira. O anônimo de cima tem razão esta imagem é realmente melancólica e deprimente. Quem não conhece o nosso agente federal gonzaguense, que combatia os carvalhos desde a chegada deles em nosso município, e quando está perto de triunfar faz um papelão desse, você já estava sapecado politicamente, e com essa imagem acabou de queimar.

    ResponderExcluir
  4. Fico muito triste em ver nossos conterrâneos contra o desenvolvimento do nosso Município. É notório que as pessoas que tanto arrebatam o trabalho feito pela atual administração só é para poderem contestar no período eleitoral de 2012. Sendo que estes nunca apresentaram um programa de trabalho para o município. Então gente, falo novamente, DEIXEM O HOMEM TRABALHAR, QUEM GANHA É O POVO QUE TANTO PRECISA NO NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma atitude inssolente de um joven ocado de valores.Ganha teus biscaites calado pois teu tempo está acabando viu? Quem sabe Walter ti dê um cargozinho de varrer colégio. Não precisa entrar em desespero tá?

    ResponderExcluir
  6. Gosto mt dessa musica do Gabriel O Pensador, por isso resolvi posta-la aqui. Qualquer semelhança é mera coincidência...

    "- Vossa Excelência, agora explique, mas não complique!
    - Vossa Excelência, eu já expliquei! Eu não vi essa lista.
    Eu afirmo com a mais absoluta certeza e sinceridade
    Que eu nunca vi essa lista!
    Não sei dessa lista, não quero saber e tenho raiva de quem sabe!
    Quem disser que eu vi essa lista é um mentiroso,
    E vai ter que provar! E se provar, vai se ver comigo!"
    Pega ladrão! No Governo!
    É por causa desses caras
    Que tem gente com fome
    Que tem gente matando
    Etc e tal...
    A miséria só existe porque tem corrupção!
    Pega, pega ladrão!
    Tira do Poder, Bota na prisão!
    E você que é um simples mortal
    Levando uma vidinha legal
    Você acha que as coisas vão mal?
    Ou você tá satisfeito?
    Você acha que isso é tudo normal?
    Você acha que o país não tem jeito?
    Aqui não tem terremoto
    Aqui não tem vulcão
    Aqui tem tempo bom
    Aqui tem muito chão
    Aqui tem gente boa
    Aqui tem gente honesta
    Mas no poder é que tem gente que não presta
    "Eu fui eleito e represento o povo brasileiro.
    Confie em mim que eu tomo conta do dinheiro."
    Tira do poder que eu já cansei de ser otário!
    Tira esse malandro do poder municipal!
    Tira a grana deles e aumenta o meu salário!
    "- Tá vendo essa mansão sensacional?
    Comprei com o dinheiro desviado do hospital.
    - Ah! E o meu cofre cheio de dólar?
    É o dinheiro que seria pra fazer mais uma escola.
    - Precisa ver minha fazenda! Comprei só com o dinheiro da merenda!
    - E o meu filhão? Um milhão só de mesada!
    E tudo com o dinheiro das crianças abandonadas.
    - E a minha esposa não me leva à falência
    Porque eu tapo esse buraco com o rombo da Previdência.
    - Vossa excelência, cê não viu meu avião?
    Comprei com uma verba que era pra construir prisão!
    - E a superlotação?
    - Problema do povão! Não temos imunidade? Pra nós não pega não."
    "Todos que me conhecem sabem muito bem que eu não admito
    O enriquecimento do pobre e o empobrecimento do rico."
    E você, que nasceu nesse país
    E que sonha e que sua pra ser feliz
    Você presta atenção no que o candidato diz?
    Ou cê vota em qualquer um, seu babaca?
    E depois da eleição você cobra resultado?
    Ou fica ai parado de braço cruzado?

    "- Como vocês suspeitavam, eu realmente vi essa lista.
    Eu vi, mas não li. E digo mais, eu engoli.
    Pra que ninguém lesse também. E foi com a melhor das intenções.
    Burlei a Lei, mas com toda honestidade!
    - Vossa Excelência engoliu a lista?
    - Bem, eu a coloquei para dentro do meu organismo,
    Num lugar seguro e escuro. De modo que pra todos os efeitos,
    Sendo assim desta maneira, eu me reservo ao direito
    De não dizer nada mais. Tá tudo publicado nos anais.
    - Mas ontem o senhor falou que não viu a lista.
    Hoje o senhor fala que viu a lista. E amanhã o senhor...
    - Ah! Amanhã ninguém lembra mais!
    E o caso da lista vai entrar prá lista dos casos,
    Os casos que ficaram pra trás..."

    ResponderExcluir
  7. Minha gente se for Walter que ganhar a proxima eleição, ele não dara "cargozinho" a ninguém! Tirem essas ideias da cabeça. Quém da emprego publico é concurso!

    ResponderExcluir
  8. Thiago, tu tem mesmo a cara grande rapaz, tu te faz de incompreensível para melhor puxar o saco do prefeito cara, ninguém está reclamando do trabalho que ele está fazendo, e sim do que ele não fez e o dinheiro veio do governo federal, agente já está desconfiando que tu faz parte da máfia carvalho, te manca cara.

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha!!!Cargozinho e Máfia?? Gente, nunca neguei aqui que sou do lado da Situação, sou sim, sempre serei!!! Porque as obras de relevância em nosso municipio são da família Carvalho, gente que tem competência e compromisso com o povo e com o município. Agora gentezinha insolente e insignificante ficam fazendo comentários sem sentido com meu nome, que se danem, defendo minha ideia até o fim. E só pra ficar bem claro, não recebo nada por isso, só faço aquilo o que eu acredito e defendo como o que é certo pra mim. Assim como vcs ficam acompanhando o blog e defendendo as suas "virtudes"... Agora, gente, vcs veem com o que vcs postam, vamos ser pessoas civilizadas, utilizemos palavras com um vocabulário aperfeiçoado, de pessoas dignas... Ok?! Saibam que posso rastrear o IP do PC de vc que me ofender e consequências podem vir... Nunca ofendi a ninguém aqui... Então peço o respeito, acho que com isso, teremos debates significantes e contribuintes a todos!!! Boa Noite!!!

    ResponderExcluir
  10. uhhhhhhhhhhh, buuuuuuuuuuuuuuuuh! o dia das bruxas esta se aproximando, assim com as ameaças, isso dar cadeia, Te conforma amigo se vc é uma profissional que trabalha da mesma do gestor. só mesmo roubar e entrar em esquema

    ResponderExcluir
  11. é isso ai camarada vá pra cima deste covardw,to contigo tiago

    ResponderExcluir
  12. se o prefeito nâo trabalho o povo reclkama se o prefeito trabalha tambem reclamam. afinal o que esse povo quer? thiago stou contigo,todo mundo sabe que são luis está se desnvovendo e oposiçâo está louca porq vai dar manula,dinovo.eu sei que o povo nunca esqueceu quando walter estava na prefeitura e o povo menos favorecido ia pedir um cambo de peixe e ele dava um anzol pro povo pescar.aquele cabeça branca nunca mas.45,45,45,45,45,45.

    ResponderExcluir
  13. Não sabia dessa, que Walter dava um anzol. Besta dos que não aceitavam a oferta! Pois as tetas do governo são limitadas, não da p todo mundo mamar!
    E Emanuel, o que ele da?

    ResponderExcluir
  14. Galera, tô com vcs (os que me apoiaram nos comentários), mas não devemos ser demagogos, nunca devemos retribuir o mal com o mal, devemos retribuir o mal com o bem... Nó somos diferentes, somos a turma da mudança de São Luís Gonzaga, por que nós sim, todas as obras de relevância para o município foi o nosso grupo político que fez e está fazendo, devemos criticar sim, mas de uma maneira que não se transforme em fanatismo e politicagem boba... Somos pessoas coerentes (pessoas com clareza e nível intelectual) e não debochamos das situações, defendemos os direitos e os benefícios de todos...

    ResponderExcluir
  15. vcs ficam se ofendendo na defesa de walter e emanuel,me poupem ambos se beneficiaram e muito e pouco fizeram por slg como e a atual situaçao de hoje pouca resolutividade por parte do prefeito.mudanças ja!!!!!. ou dr junior ou quinca !!!!!!! esses dois mais antigos são retrocessos

    ResponderExcluir
  16. vamos é tentar mais uma vez um filho da terra dr junior porque quinco não dá,ja passou a vez dele alem de tudo dizem as má linguas não paga ninguem vivo.o povo comenta...dr emanuel junto com maria josé nem pensar se ficarem mais 5 anos afunda de vez com são luis gonzaga e walter não ganha mais politica aqui não.confio e apoio em dr junior mais se fizer como luis gonzaga agente tira tambem.o povo é que é forte,os politicos precisam é da gente sempre.vamos pra mudança em 2012 e seja feita a vontade de deus.ELE tá lá em cima vendo a intenção no coração de cada um.

    ResponderExcluir
  17. Esse ilustre gonzaguense errou e errou muito em fazer parte nessa foto, pois ai não é o lugar dele. Acostumado a SERVIR O PAÍSn não cai bem servir a esses vampiros do dinheiro público. Mais dizem que política é assim mesmo. Enquanto uns choram a perda, outros se beneficiam com o ganho.

    ResponderExcluir
  18. caracterizando promoção pessoal

    ResponderExcluir
  19. lucijane aguiar da silva24 de novembro de 2011 às 14:22

    Querido Tiago eu tenho pena de voçê garoto procura uma boa faculdade para estudar, para que voçê não se torna como seu avó só puchando saco sem gahnha nada eu sei da história da tua familia se eu contar para um carroseiro até o burro chora, procure mudar está realidade com estudo e não tentado chamar atenção do prefeito, porque ele não está nei ai pra voçê, estuda garoto toma como exemplo a tua tia Fatima que e um exzemplo de cidadã, estou falando para seu bem porque o resultado dos politicos e triste olhga o teu tio Elias, está sujo não pode mais se candidatar, roubou muito né fazer o que, o teu vó pergunta pra ele como e a situação politica dele. triste né. ti cuida garoto está familia de carvalho só olha para o proprio umbigo.

    ResponderExcluir