A mudança da feira

Dia de feira
Estivemos conversando com um cidadão gonzaguense, sobre a  mudança da feira de domingo para sábado, segundo ele não concorda e explica o motivo, esta  feira foi criada pelo saudosa prefeito Pedro Matias baseado nas necessidades principalmente dos trabalhadores do município. Ou seja, o agricultor passa de segunda  a  sexta-feira dando expediente em seu roçado,  quando é sábado ele vai quebrar coco para vender a tardinha para domingo   comprar seus mantimentos, resumidamente todos os outros trabalhadores recebem também seus pagamentos no sábado a tardinha  ou depois da  meia noite que é o caso dos trabalhadores do município, na opinião deste senhor, e a gente também concorda, é que vai agradar os comerciantes mas vai desagradar o resto do povo.      

4 comentários:

  1. Evandro Araújo: Pensamento que não corresponde a realidade gonzaguense, pois, todos nós sabemos que os referidos vendedores, na sua maioria, não são quebradores de coco e agricultores por sérios motivos e um deles e a gestão pública não dar assistência adequada. Os que estão instalados nas vias pública de forma desordenada, não padronizadas no são pessoas que agride a ordem econômica e tributária do município ou seja, praticam crimes com a leniência do Poder constituído. O certo é o Município fazer um levantamento das pessoas que da fato dependem de assistência ruralista, cadastrá-los dentro da legalidade, com carteira de trabalho, estudo de impacto de vizinhança e alocá-los estas pessoas dentro de um prédio público para não se sujeitarem às infrações que a lei requer.
    Não é utopia a lei existe e é praticado em vária localidade do país. Quem não se lembra como era o mercado de Bacabal e Pedreiras?

    ResponderExcluir
  2. Vicente Gomes Pereira23 de outubro de 2011 às 15:50

    Vender por vender todos os dias se pode fazer isso, acho correto essa mudança visto que esses funcionários das lojas tem o direito a descanso, além do mais aos domingo o que se ver é uma enxurrada de pessoas de fora que vem aqui só levar o dinheiro que poderia ser de um feirante local, pois este sim gasta o dinheiro arrecardado com suas venda aqui mesmo na cidade.

    ResponderExcluir
  3. Esta LUZ está voltando e tem nome WALTER LIMA GOMES em nome de Jesus,para o pnosso bem e de nossa terra.

    ResponderExcluir
  4. Feira sábado ou domingo, tanto faz. O importante é esse roda presa que só faz estrada pra faturar com o maquináro do filho dele, resolver fazer logo um mercado digno para nossa cidade. Esse cú de cachaça quando tá bebado diz pelos quatro canto que o dinheiro já tá em mãos. Então porque não constrói logo e acaba com esse blá blá blá. Por isso que o povo está revoltado, e agora ele pode até fazer, que o eleitor não vai tá nem ai, porque é dever dele fazer. Deve também ser cobrado uma taxa desses feirantes de fora que só vem imporcalhar a cidade e levar o dinheiro minguado do povo, que o prefeito não arrasta pra construis seus prédios e mansões em bacabal.

    ResponderExcluir