Esta é a Liga do Bem

Na verdade a primeira postagem da liga do bem, foi um tanto improvisada até porque agente  pensava que não ia repercutir tanto assim positivamente. Mas o povo está sabendo que a verdadeira liga do bem, são estes  08 lideres políticos. São nestas 08 figuras, e mais o seu pelotão de choque, que o povo  Gonzaguense  está  confiante  para   a sua libertação.   

93 comentários:

  1. Eleonilson é o futuro prefeito de São Luís Gonzaga

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhuma ação e mobilização destes, durante o período pós eleição já que se acham líderes do bem, afinal, antes, não tinha um projeto par são luís gonzaga ou não servia para nada!

    ResponderExcluir
  3. Esses oito aí citados e mais outros não especificados na matéria , tem sim feito ou dado suporte a diversas ações, de combate à corrupção,mal maior que o nosso município está atolado até o pescoço,o que em si já justifica serem consciderado do bem. Aproveito aqui para parabenizar o vereador Eleonilson, vereador Gildomar e também sr.Wilson pela coragem e determinação na luta contra esses seres maléfico(Liga do Mal), que suga todos os recursos que era para ser gasto em educação, saúde e saneamento básico de nossa população.

    ResponderExcluir
  4. Sou feirante e não concordo com a forma que nós ocupamos a cidade, mas tenho que sobreviver sustentar meus filho e o meu meio de vida é esse. Fico impressionada com a tamanha passividade do povo dessa cidade em não tomar uma única atitude ou reação.

    MA, caramba, gostaria de saber ao menos três ações significativas praticada pelo grupo que impediu ou impeça que o atual prefeito pratique os atos de corrupção. A não ser o senhor Wilson que não estar na foto, mas tem a coragem e ousadia de mostrar a cara. E um outro cidadão que não sei o nome se manifestou claramente contra o meu prefeito.

    Estes da foto, para mim, ficam na surdina, esperando a vez de praticar o mesmo. Se tivesse projeto já havia mobilizado todos os seus eleitorados, para explicar suas intenções quais os projetos de melhoria para a cidade. M as não tem só sabem praticar o que o meu Drº faz de melhor desviar recursos. Lembrei do que Martin Luther King disse "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

    O grupo já foi ao Ministério Público, a justiça ou a delegacia fazer alguma denúncia? a menor possível, sobre aplicação de recursos e da falta de trato com a população? Eu quero é ajudar os meus amigos. Mas sou oportunista. O meu prefeito vai ganhar de novo e vou continuar assim largado ma s ganhando dinheiro e rindo, rsrsrsrs....

    De que adianta tanta bondade, sapiência e honestidade dos bons se eles não divulgam isso e não lutam em favor de todo o grupo e das causas sociais e políticas? É isso que queremos, onde os maus podem até tentar destruir, gritar, difamar etc, isto é próprio deles, porque nada mais sabem fazer para construir, não conseguem projetar planos que beneficiem os outros, por isso optam pelo que é mais fácil: desdenhar, caluniar, fofocar, matar etc. Mas ainda assim existe algo pior: a conivência daqueles que tantas coisas boas podem fazer, mas preferem desistir de lutar e cruzam os braços diantes de tantas desgraças e situações conflitantes, acomodando-se em seus mundinhos, em seus egoísmos o que os transformará em seres mais perversos do que aqueles ditos 'maus'.
    Martin Luther King

    ResponderExcluir
  5. Me referindo ao segundo comentário, vamos ser mais coerente, acredito eu que no ponto de vista da maioria, são esses, os 08 homens de proa capazes de conduzir a nossa barca em outro canal. E tirando esses ai, só se nós importarmos gente lá do céu, porque nós aqui da terra, e principalmente os brasileiros já nasce com a corrupção no DNA ou seja no sangue.

    ResponderExcluir
  6. Com essa união São Luis Gonzaga só tem a ganhar, e Dr. Emanoel e sua espeso que só fazem mal ao povo tem que sair daqui para nunca mais voltar!

    ResponderExcluir
  7. NÃO VAMOS VIVER DE ILUSÃO. SE O GRUPO DOS OITO QUE, ESTÃO FORA DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO, NÃO TOMAM ATITUDE DE MATURIDADE, TUDO INDICA, QUEM GANHA É O ATUAL PREFEITO (O OPRESSOR), OU SEJA, NÃO ENSINA A POPULAÇÃO COMO COBRAR DOS GOVERNANTES PARA QUANDO ESTIVEREM NO GOVERNO, CASO HAJAM DE FORMA ILÍCITA, SER COBRADO TAMBÉM COM A MESMA VEEMÊNCIA E RIGOR.

    DO CONTRÁRIO, VAI SOAR UM EQUAÇÃO COMUM DE DOIS E NOVE FORA É O ZERO!!!!

    GRUPO DOS OITO, DAQUI PARA FRENTE, ENSINEM A POPULÇÃO COMO SE DEVE COBRAR DO PODER PÚBLICA o que fato e direito. E NÃO VIVER DE FOCA BARROCA do bem x o mal,caluniar, fofocar, tenham maturidade. Estamos cançados de sermos mal informados, pisados, HUMILHADOS, DEFORAM QUE OS BENEFÍCIOS SOCAIS NÃO ALCANÇA OS MAIS CARENTES, NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, SALÁRIO INDECENTES, CÂMARA MUNICIPAL NOS OFENDENDO E OUTRAS COISA MAIS.

    SERÁ QUE É PEDIR DE MAIS, É UM OFENSA OU VÃO SE MANTER TOLERANTE COM TUDO ISSO?

    ResponderExcluir
  8. Sou leitor de São Luís Gonzaga. Vou quando posso. Diretamente. Não dependo da vida política da cidade para sobrevier, mas tenho parente na cidade que depende e fico preocupado com a situação e o vexame que se passa quando se fala no nome da cidade, devido às constantes notícias de irregularidades na cidade, prostituição , drogas, a passividade e a falta de compromisso de todos.

    Não quero direcionar o comentário pois todos são salutar e isso simboliza a democracia, pois assim vamos direcionando o que queremos e como queremos resolver o problema da cidade. E nada melhor do que o próprio cidade que sofre o problema para debater, busca e indicar soluções. Mas, também, não quero engolir sem saber o que estou engolindo e, muito menos, ficar nos escuro da caverna sem saber para onde a luz me leva.

    Assim como não quero a minha cidade simbolize o mito da caverna, onde só um sabia o que tinha após a luz e este não repassava aos que ficaram na caverna, pois detentor do conhecimento passou a dominar o restante do grupo, e, convencê-los a ficarem no atraso.

    ResponderExcluir
  9. Ainda tem varios puxa sacos que ficam elogiando a administração mais ladrona que já teve dentro de São Luis Gonzaga. Dr. Emanoel ta lá, comprando todas as fazendas da região de Lago da Pedra, é isso que esse tipo de gente besta gosta de ver, poxa vcs não percebem que ele ta rico só de roubar vcs? kkkk eita cidade de povo besta!

    ResponderExcluir
  10. Quando colocamos a cara a tapa, temos de sermos coerentes e pesquisarmos a fundo a informação que estamos divulgando. Sr. Wilson, não fale mais que essa é "A liga do Bem". O ex-prefeito, Sr. Walter Lima até hoje tem contas inadimplentes que não foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, e algumas delas já estão até condenadas. Ou seja, ele é ficha suja. O ex-vereador Quinco também foi condenado por improbidade administrativa na sua última gestão na Câmara de Vereadores. O Dr. Júnior, faz a política do Pão e Circo, além de fazer consultas e dá oculos pro povo de graça com fins eleitorais...
    É lamentante, mas essa sua liga do bem é muito mal equivocada e selecionada. Gostaria só que o Sr. reveja esses seus conceitos com relação ao seu tipo de políticos do BEM....
    Não estou aqui com politicagem. Mas queria deixar bem explícito que esta gestão está sendo a melhor de todas ja vividas em nossa região... A região de Morada Nova do Deusdeth, Pedrinhas, Potovelho e São Domingos.

    ResponderExcluir
  11. Tiago, discordo plenamente de você, pois o Dr. Emanoel é sim mal intencionado com o povo de São Luis Gonzaga, tando que nem na cidade ele pisa. Thiago, esse seu prefeito é o maior corrupto que já teve, pois um prefeito que passa 3 anos de no poder e ser que fez o Mercado Público, o Matadouro e a Prefeitura, ele mostra claramente a falta de compromisso com o povo. Acho que você não tem argumento para falar de Walter, Quinto e Dr. Junior, pois se eles erraram, mais aí errou a primeira dana que vive maltratando a população! Você sabe por que ela não pode ser candidata? Não, né?!Pois bem, ela foi a maior ladra que já existiu dentro da história do municipio, tanto que até hoje ele não pode se candidatar à nada, pois até presa ela já foi! Amigo, esse povo não da oportunidade para niguem e sei que você sabe disso, temos que tirar de vez esse povo do nosso municipio. Acorda criança!!!

    ResponderExcluir
  12. EVANDRO ARAÚJO. PARA CONHECIMENTO E PROVIDÊNCIA.
    AVALIE A INFORMAÇÃO
    É dever do Poder Executivo Municipal encaminhar a prestação de contas para a Câmara Municipal? Caso não o faça, quais seriam as possíveis providências?
    Cabe ao Poder Legislativo o controle e fiscalização do Poder Executivo, observados os
    limites constitucionais e legais, sendo dever do Poder Executivo Municipal, por força
    de mandamento constitucional, reiterado e ampliado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, disponibilizar cópias de inteiro teor de toda documentação incluída nos Balancetes
    Mensais, Relatório Resumido de Execução Orçamentária, Relatório de Gestão Fiscal 20
    e no Balanço Geral, durante todo exercício financeiro, no respectivo Poder legislativo
    e no órgão técnico responsável pela sua elaboração, para consulta e apreciação pelos
    cidadãos e instituições da sociedade.
    Caso o Poder Executivo não disponibilize cópia integral dos documentos pertinentes
    às Contas na sede do Poder Legislativo, compete não só a qualquer vereador, como aos
    cidadãos em geral, denunciar aos órgãos competentes tal irregularidade (Decisão PLTCE nº 134/2003).**


    ** http://www.tce.ma.gov.br/site/docs/cartilha_duvidas_frequentes.pdf Página 19.

    ResponderExcluir
  13. EVANDRO ARAÚJO DISSE: PARA CONHECIMENTO E PROVIDÊNCIA AOS QUE COBRAM INFORMAÇÕES (SAPIÊNCIA E HONESTIDADE)E AO QUE SE CONFORMAM E DEFENDEM A SITUAÇÃO.

    Avalie este artigo
    A Transparência na Gestão Fiscal
    José de Ribamar Caldas Furtado*

    Com a edição, em maio de 2000, da Lei Complementar nº 101/00 - intitulada de Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) - o Brasil passou a experimentar um novo regime de administração dos recursos públicos, denominado de Gestão Fiscal Responsável, que está assentado em três pilares: o planejamento, a transparência e o controle das contas públicas.
    (...)
    Não obstante, o tema transparência fiscal só ganhou importância no País com a publicação na LRF. A Lei dedica a Seção I do Capítulo IX ao assunto (arts. 48 e 49) e já no art. 1º, § 1º, preceitua que a responsabilidade na gestão fiscal pressupõe a ação planejada e transparente em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio nas contas públicas.

    Os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público (Internet), estão elencados no art. 48, caput: o plano plurianual, a lei de diretrizes orçamentárias, a lei orçamentária anual, as prestações de contas e o respectivo parecer prévio, o relatório resumido da execução orçamentária e o relatório de gestão fiscal.

    Em se tratando de controle social da administração pública, é no Texto Constitucional que se encontram seus fundamentos. São vários os dispositivos espraiados na Constituição Federal que fomentam a iniciativa popular. Logo no caput do art. 1º, o exercício da cidadania é apontado como uma das bases do Estado Democrático de Direito que constitui a República Federativa do Brasil. O parágrafo único desse artigo expressa que todo poder emana do povo, que o exerce diretamente ou por meio de representantes eleitos.

    Além disso, consta que a soberania popular será exercida mediante iniciativa popular (art. 14, III). No âmbito municipal, é possível a INICIATIVA POPULAR de projetos de lei de interesse específico do Município, da cidade ou de bairros, através de manifestação de, pelo menos, 5% (CINCO POR CENTO) eleitorado (art. 29, XIII). O princípio da publicidade é fixado como elemento da administração pública brasileira. Ficaram também consagrados os direitos de petição contra ilegalidade ou abuso de poder (art. 5º, XXXIV), o DIREITO DE RECEBER DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS INFORMAÇÕES DE INTERESSE PARTICULAR, OU DE INTERESSE COLETIVO OU GERAL, ou de interesse coletivo ou geral (art. 5º, XXXIV, a). Determina o § 3º do art. 31 que as contas dos Municípios ficarão 60 (SESSENTA) dias, anualmente, À DISPOSIÇÃO DE QUALQUER CONTRIBUINTE, PARA EXAME E APRECIAÇÃO, o qual poderá questionar-lhes a legitimidade. É facultado a QUALQUER CIDADÃO o direito de denunciar irregularidades ou ilegalidades perante o Tribunal de Contas (art. 74, § 2º), bem como propor ação popular que vise a anular ato lesivo ao patrimônio público (art. 5º, inciso LXXIII).

    No plano infraconstitucional, o Estatuto das Cidades (Lei nº 10.257/01), art. 4º, III, f, fixa a gestão orçamentária participativa como instrumento da política urbana.

    DISPONÍVEL NO http://www.fiscosoft.com.br/a/2t7n/a-transparencia-na-gestao-fiscal-jose-de-ribamar-caldas-furtado-elaborado-em-112004

    8Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão
    Mestre em Direito pela UFPE
    Professor de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário da UFMA
    Instrutor da Escola do Ministério Público do Maranhão
    Ex-Auditor Substituto de Conselheiro do TCE-MA, ex-Auditor-Fiscal da Receita Federal, ex-Analista de Finanças e Controle da União

    ResponderExcluir
  14. Nato é da liga do bem só pode ser uma piada pois se informe ´bem esta todo tempo se oferencendo ao prefeito

    ResponderExcluir
  15. Nonato Morais só se for na outra incarnação pois ele sabe muito bem dividir a familia, Dr. Alexandre Prefeiro, Domingos Souza Quinco e ele é simplismente um ingodo bem grade

    ResponderExcluir
  16. Eleonilson um verdadeiro dicimulado, só é ele e ele veja bem agora esta aparecendo o dinheiro dos arcordos com o ex-prefeito Gonzaquinha, é siplemente um LADRÃO dos professores outro dicimulado.

    ResponderExcluir
  17. Gildomar só pode ser uma piada

    ResponderExcluir
  18. Sebastião do Sindicato se vendeu para Dr. Junior que porcaria.

    ResponderExcluir
  19. ESTA LISTA DA SUPOSTA LIGA DO BEM SÓ TEM MALA TODOS SÃO MAQUIAVEL.

    ResponderExcluir
  20. Esse sabe das coisas! Fale dos desmando do prefeito Dr.º Emanoel que paga inclusive um funcionário do Banco do Brasil.....

    ResponderExcluir
  21. se liga Rebelde Solitario vc tem mesmo é muita paixão, doito para fazer parte deste grande governo cidade limpa, pagamento em dias, estradas melhoradas etc....

    ResponderExcluir
  22. Voce rebelde solitario sabia que o seu QUINCO ajudou a queimar a prefeitura fale disso senhor rebelde solitario no seu blog se vc é realmente impacial

    ResponderExcluir
  23. Gostei da Liga do Bem. Realmente só tem pessoas comprometidas com a sociedade! Parabéns seu Wilson , a Liga do Bem sem dúvidas vai vencer o Mal!

    ResponderExcluir
  24. QUEM É QUE falsifica carimbos e vende remédios controlados roubado, a estratégia é se fazer de bonzinho e se ACHAR O BOM DA BOCA E DA ESCRITA.

    o Prefeito, tentar fazer algo que não conseguiu em seu 03 (TRÊS)ano de gestão, nem quer fazer em 01 (um) por que já se acha eleito, e seria, o mínimo, que você poderia fazer, por que se você diz que ama a cidade eu acho que seu amor e um amor de mulher de malandro e isto eu acho que a população não quer…

    Mas vc acha que, meu caro anônimo de cima, amor de rapariga que é amor, não tem briga não ...

    Acredite na politica quem se acha muito esperto um dia cai do cavalo. Principalmente, aquele que não tem desculpa pra roubalheira e nem coragem de assumir, então coloca a culpa nos outros, sai atirando pra todo lado todo desesperado, vai acabar acertando alguém do teu time!

    ResponderExcluir
  25. Na câmara municipal o estilo é diferente, pois somente o Prefeito fala e todos devem concordar com aquilo que ele diz. De pratico até hoje não se sabia de nehuma decisão tomada que pudesse melhorar ou interferir no funcionamento da máquina pública municipal. As ruas estão esburacadas e com pavimento extremamente desgastados, onde as poucas operações tapa-buracos não foram eficientes.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia! hoje estou morando em Açailândia, tomei conhecimento do Blog através da minha sobrinha, aproveito para parabenizar o senhor Wilson, o qual faz tempo que não o vejo, pois, normalmente quando vou a cidade passo poucos dias e nestes poucos dias que passo não tenho a oportunidade de olhar todos os amigos. Mas gostaria de ressaltar também o Amigo Evandro, creio que seja o filho do seu Martinho, muito amigo do meu pai pelo. Não conheço outro nome semelhante na minha cidade. E outros comentários anônimos como eu.

    Quanto ao tiaga, na eleição passada ficou claro que a população queira mudança e por descuido o gestor errado ganhou, conforme a boca minuda e grande, informa que ganhou devido ao grande investimento na compra de voto, isso é fato.

    Agora o grupo dos oitos precisam entender que a população não quer repetir os mesmo erros que discutir os problemas que ser bem informado, não um prefeito distante e muito menos se escondendo, formando grupinho de interesse que participar ativamente como bem fala alguns comentário acima.

    Ficarei no aguardo

    ResponderExcluir
  27. esta liga do bem é so bandido, walter esta com duas contas regeitadas nem pestou conta da merenda escolar é tão inconpetente que ficou lascado, quinco bandido conhecido empenhor a terra junto ao banco e depois feis uma reforma agraria que bandido, sem falar do processo da camara, nato o ofericido doido para ser vice prefeito pois não se reelege mais, sebastião o dedo duro do INCRA todos sabem,sem falar no empresario tal de nonato só pensa nele mesmo par que ter a liga do mal se esta ai a verdadeira união do mau tirando onda da cara do povo uma veis bandido morre bandido se liga rebelde solitario deixa de ser otario.

    ResponderExcluir
  28. por favor rebelde solitario retira esta materia do seu blog, tal de liga do bem pois é uma verdadeira palhacada só tem pessoas conhecida de toda sociedade só esta faltando o GONZAGUINHA, niguem merece estes procarias se liga R.S.

    ResponderExcluir
  29. a liga do bem só tem pinoquio, uma verdadeira liga de bandidos só tem manipuladores e mentirousos, e velhos aviciados e muito bem conhecidos de todos

    ResponderExcluir
  30. Rapá somada com os opressores Maria José e drº canicério Emanoel fica igual a história do se correr o bicho pega e se fciar o bicho come!!!

    ResponderExcluir
  31. O que falta é atitude dos gonzaguense.

    Veja está matéria que saiu hoje no imparcial. Quentinha.

    AÇÃO PENAL »
    Prefeito de São João do Caru responderá ação penal por não prestar contas


    Publicação: 10/10/2011 13:35

    Em sessão nesta segunda-feira, 10, os membros da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão receberam, por maioria, denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito de São João do Caru, Alison Luiz Camporez. O prefeito passa a responder ação penal que irá apurar as acusações do MPE.

    Segundo o MPE, Alison Camporez não prestou contas do exercício financeiro do município referentes ao exercício de 2009, tendo sido declarado inadimplente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A denúncia o acusa de crime previsto no Decreto Lei 201/67, que disciplina a responsabilidade dos prefeitos, pois teria violado seu dever genérico imposto pela Constituição Federal, enquanto gestor de recursos públicos.

    O prefeito defendeu-se alegando, dentre outros motivos, insuficiência na demonstração da omissão contra si alegada e falta de justa causa para recebimento da denúncia.

    O relator, desembargador Benedito Belo, considerou que a omissão na prestação de contas dentro do prazo por parte do prefeito foi caracterizada e comprovada por meio de documentos. Para o magistrado, o recebimento da denúncia se propõe a apurar a conduta alegada, sem caracterizar uma condenação.

    O voto de Benedito Belo foi acompanhado pelo desembargador Joaquim Figueiredo, contra o voto do desembargador Fróz Sobrinho, que teve posicionamento diverso.

    Agora será que o SUS, FUNDEB, FMAS, FPM não precisa ser entregue dentro do prazo mensalmente?

    ResponderExcluir
  32. OLHEM O DECRETO LEI 201/67 FUNCIONANDO. SE O POVO QUISER MUDAR É SÓ IR AO MINISTÉRIO PÚBLICO COBRAR CERTIDÃO E RESPOSTA ATRAVÉS DA LEI Nº 9.051, DE 18 DE MAIO DE 1995. Dispõe sobre a expedição de certidões para a defesa de direitos e esclarecimentos de situações.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:

    Art. 1º As certidões para a defesa de direitos e esclarecimentos de situações, requeridas aos órgãos da administração centralizada ou autárquica, às empresas públicas, às sociedades de economia mista e às fundações públicas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, deverão ser expedidas no prazo improrrogável de quinze dias, contado do registro do pedido no órgão expedidor.

    Art. 2º Nos requerimentos que objetivam a obtenção das certidões a que se refere esta lei, deverão os interessados fazer constar esclarecimentos relativos aos fins e razões do pedido.

    Art. 3º (Vetado).

    Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Art. 5º Revogam-se as disposições em contrário.

    Brasília, 18 de maio de 1995; 174º da Independência e 107º da República.

    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    Nelson A. Jobim

    Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 19.5.1995

    ResponderExcluir
  33. a liga do mau é melhor que a liga do bem sem comparação é 16

    ResponderExcluir
  34. Denúncia à Câmara Municipal pelodescumprimento da Lei nº 9.452/97Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vereadores doMunicípioO partido (nome), por seu presidente (nome e qualificação,RG, CPF, profissão e endereço); o Sindicato das EmpregadasDomésticas deste Município, representado por sua presidente, (nomee qualificação) e (nome e qualificação), abaixo assinados, com baseno art. 5º, XXXIV, a, vêm oferecer DENÚNCIA com base na Lei nº9.452/97, art.3º, em desfavor do Poder Executivo Municipal,representado pelo Sr. (nome e qualificação), pelos fatos e motivosadiante expostos:A Lei nº 9.452/97 determina que todos os recursos federaisliberados em favor do município sejam divulgados por meio denotificação a ser feita pela Prefeitura aos partidos políticos,sindicatos e entidades empresariais. Acontece que o denunciadonão cumpre seu dever imposto pela Lei. Nenhuma das entidadesreferidas, especialmente as representadas nesta oportunidade,recebeu a notificação legal. O art. 3 º da Lei determina que nessescasos a câmara de vereadores deve comunicar o fato ao TCU pormeio de representação.Ante o exposto, requerem:a)que esse Poder Legislativo ofereça representação aoTribunal de Contas da União comunicando a irregularidade epedindo que as medidas administrativas sejam tomadas para que odireito da sociedade seja assegurado.b)com base no art. 5º, XXXIII, CF, e na Lei nº 9.051/95, que asdecisões tomadas relativas ao presente pedido sejam informadasaos denunciantes.

    Nestes termos,
    Pede deferimento.

    Data e assinaturas.

    viabilizar a divulgação das contas públicas aos contribuintes,ficando à disposição destes, na sede do Poder, para exame, apreciaçãoe questionamentos nos termos da Constituição Federal, art. 31, §3°, eart. 49, da Lei Complementar nº 101/00

    ResponderExcluir
  35. Mudanças através do conhecimento (sapiência).
    Nessa eu acredito.]

    Representação requerendo Ação Civil Pública

    EXMO. Sr.ª Promotora de Justiça da Comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão.


    Associação de Moradores do Bairro (nome do bairro), representada por seu presidente, (nome do presidente),(qualificação: RG, CPF, profissão e endereço), o Partido (nome do partido), representado por seu presidente (nome e qualificação), e o Sindicato (nome do sindicato), representado por seu presidente (nome e qualificação) ou (nome do requerente ou requerente).

    (qualificação), abaixo assinados, com base nos arts. 5º, XXXIV, a, 127, 129, II e III, da CF e na Lei nº 7.347/85, art. 6º, para formalizar REPRESENTAÇÃO com o objetivo de propor AÇÃO CIVIL PÚBLICA pelos fatos adiante expostos:

    (Neste parágrafo, descrever os fatos. Ex.: O prefeito municipal não vem prestando contas de forma pública como determina a Lei. A sociedade não tem acesso às contas municipais que deveriam ficarexpostas por 60 dias na câmara municipal, como manda o art. 31,§3º da CF).

    Ante o exposto, requerem:
    a)medidas legais para apurar os fatos, entendendo ser necessária a
    abertura de Inquérito Civil Público, com vista a instrumentalizarações judiciais que visem a sanar os problemas encontrados.
    b)com base no art. 5º, XXXIII, CF, e na Lei nº 9.051/95, que as decisões
    tomadas relativas ao presente pedido sejam informadas aos denunciantes nos endereços constantes na qualificação.

    Nestes termos,
    Pede deferimento.

    Data e assinaturas.

    Importante:
    Obs: Este modelo pode ser utilizado por associações de bairro, partidos políticos ou sindicatos, por exemplo, ou por um cidadão qualquer.

    1) quando entidades civis são autoras dos pedidos é sempre bom anexar cópia da ata que elegeu o presidente para provar a legitimidade da pessoa física que assina. Isso vale para todos os pedidos constantes dos modelos;
    2) neste pedido pode ser indicado o nome da autoridade e sua qualificação;
    3) o não funcionamento de algum Conselho (SUS, FUNDEF etc.) ou sua inexistência pode ser objeto de denúncia ao Ministério Público. Há várias opções que são contempladas pela ação civil pública.

    viabilizar a divulgação das contas públicas aos contribuintes,ficando à disposição destes, na sede do Poder, para exame, apreciaçãoe questionamentos nos termos da Constituição Federal, art. 31, §3°, eart. 49, da Lei Complementar nº 101/00.

    ResponderExcluir
  36. E mais. Estõa esperando o quê? http://www.blogdodecio.com.br/
    Presidente Dutra

    A Promotoria de Justiça da Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Presidente Dutra ingressou na quinta-feira (6), com ação civil pública de obrigação de fazer contra a prefeita Irene Soares por ato de improbidade administrativa.

    Com a ação, o Ministério Público requer que a Justiça determine que a prefeita encaminhe à Câmara Municipal cópia integral da prestação de contas sob sua responsabilidade, referente ao exercício de 2010.

    Ao final do processo, o MP pede a condenação de Irene Soares por ato de improbidade administrativa, sujeitando-a às penalidades de perda da função pública; suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três a cinco anos; proibição de contratar com o Poder Público, ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de 03 anos; pagamento de multa civil de até 100 vezes a remuneração percebida pela prefeita; condenação ao pagamento das custas e demais despesas processuais.

    ResponderExcluir
  37. Pedido de informações

    Exmo. Sr. Presidente do Tribunal de Contas do Estado (nome do estado).

    (Nome do requerente ou requerentes), (qualificação: RG, CPF, profissão e endereço), abaixo assinados, com base no art. 5º, XXXIII, CF, e na Lei nº 9.051/95, vêm requerer INFORMAÇÕES relativas ao Município (nome) sobre as questões abaixo relacionadas, para fins fiscalizatórios do uso dos recursos públicos:

    (Neste parágrafo descrever o que é pedido, por exemplo, informações sobre as prestações de contas do município, caso estejam fora dos prazos legais; quais convênios foram celebrados entre ele e os Governos Federal e estadual e solicitar cópias dos documentos, caso existam).

    Nestes termos,
    Pede deferimento.

    Data e assinaturas

    Importante:
    Obs.: de acordo com a Lei as informações devem ser fornecidas em forma de certidão.
    O pedido de informação poderá ser usado para as mais variadas autoridades e fins, tais como presidente de conselho, com o fim de saber as datas de suas reuniões; ministros,
    requerendo informações sobre convênios; presidente da comissão de licitação, para que informe os dias de reunião quais os processos em andamento, quais a obras a serem licitadas etc.

    O agente público que deixar de fornecer certidões requeridas formalmente comete crime de improbidade nos termos do art.11, II, da Lei nº 8.429/92. Se o pedido for dirigido ao prefeito a sua omissão pode ser considerada crime de responsabilidade (Decreto-Lei nº 201/67, art.1º, XV: “deixar de fornecer certidões de atos de contratos municipais, dentro do prazo legal”). Havendo tais omissões o fato deve ser
    comunicado ao Ministério Público. Nesse caso a segunda via do pedido será essencial para fundamentar a representação.

    ResponderExcluir
  38. Denúncia com pedido de auditoria ao Tribunal de Contas.

    Exmo. Sr. Presidente do Tribunal de Contas
    (Nome do requerente ou requerentes), qualificação: RG, CPF,profissão e endereço), abaixo assinados, com base nos arts. 74 §2º e 75,
    CF, vem oferecer DENÚNCIA de irregularidades verificadas nas prestações de contas do Município (nome do Município), da forma que
    segue:
    (Neste parágrafo descrever o que há de suspeito e irregular. É importante ser claro e apresentar fatos objetivos. Ex.: consta na relação
    de convênios fornecida pela Secretaria Federal de Controle Interno que o Município recebeu, em 12.12.01, R$ 100.000,00 para perfuração de poços nas comunidades X e Y. No local, constatamos que apenas um poço foi perfurado sem que tivesse sido aparelhado com torneiras, como prevê o convênio. [Fotos em anexo].

    A dificuldade de acesso às contas também pode ser comunicada ao Tribunal de Contas. Interessa, ainda, ao TC, ser informado sobre a exposição das contas anualmente como manda o art. 31, §3º, CF).

    Ante o exposto, requerem:
    a)recebida a presente denúncia e determinada AUDITORIA nas prestações de contas do Município. Comprovadas as irregularidades, que o Ministério Público seja comunicado e que as medidas
    administrativas sejam aplicadas.
    b)com base no art. 5º, XXXIII, CF, e na Lei nº 9.051/95, que as decisões tomadas relativas ao presente pedido, inclusive cópia do resultado da auditoria, caso haja, sejam informadas aos denunciantes no endereço constante na qualificação.


    Nestes termos,
    Pede deferimento.


    Data e assinaturas

    Importante:
    A denúncia pode ser feita aos vários tribunais de contas.
    Quando as verbas forem federais deve ser feita ao Tribunal de Contas da União do qual existem agências em todos os estados.
    Pode ser feita por correspondência, com aviso de recebimento (AR). Nada impede que os tribunais de contas estaduais ou municipais recebam a denúncia.


    http://www.observatoriosocialdobrasil.org.br/downloads/24.pdf.

    ResponderExcluir
  39. Rapá depois dessa leitura se o povo não toam ruma atitude é or que os que estão de fora estão satisfeito!

    ResponderExcluir
  40. Quero me referir a 10 comentários dessa lista, se é que não errei a conta, onde o vício de linguagem denuncia que todos são da mesma pessoa, o que não tem nada de errado, pelo contrario, quero até agradecer especialmente a esta pessoa pelo ibope que está dando para o blog. Muito obrigado, e não deixe de criticar.

    ResponderExcluir
  41. Sou mais a Liga do Bem!!!

    ResponderExcluir
  42. parabens sr wilson gostei muito do seu comentario acima pois com certeza é algum babao de emanuel e maria josé.os 8 sao a liga do bem sim e todos vao se unir agora claro tem que ser o melhor nome.torço por doutor junior com certeza com apoio de walter do sindicato e de seu quinco a vitoria é garantida.acorda grupo d a oposicao e comecem a agir rapido so tem um ano.é dotor junior na cabeça e no coraçao gentee.não temos outra opcao

    ResponderExcluir
  43. nao concordo com o comentario de tiago jansen meu amigo voce tá muito mal informado sou agente de saude esclarecida e o que sei é que toda aquela regiao pedrinhas potovelho e sao domingos e tantas outras estar desassistidas nao tem medico e nem remedio o psf so funciona no papel so vai enfermeira quando vai de moto passar remedio errado é uma vergonha enfermeiras formadas sabe se la como.é um descaso cade as consultas medicas a vacina das criancas a assistencia as gestante e os casos de tuberculose e hanseniase? so aumentanto e os pacientes tem que ir pra sao luis se tratar sendo que é obrigaçao do municipio cuidar desses coitados como tenho dois casos na minha area é uma vergonha e dinheiro vem a verba pro psf é grande.mas tenho fé em deus que isso vai mudar ou com seu walter ou com dotor junior.não sou apaixonada por nenhum deles mais acredito nele qualquer um dos dois menos esse corupto que se elegeu com uma minoria pois mais de 8 mil nao queria ele.sai fora dr emanuel

    ResponderExcluir
  44. Continuando uma das condições a ser imposta devido a fatos constatado que ficou muita claro nos mandatos anteriores e na atual gestão é quanto a escolha da equipe. Os cargos de primeiro e segundo escalão tem que ser ocupados por pessoas da área e e não com o minimo de conhecimento, mas, sim com qualificação e competência. E distanciar da administração certos urubus conhecidos (flamiglia) da cidade que pousa de prefeito.

    Não ao nepotismo, aos laranjas e ao oportunismos! São Luís Gonzaga precisa de uma administração de choque de gestão, para que, no futuro próximo, não deixe oportunidades para aventureiros e paraquedistas.

    CORRUPÇÃO TEM LIMITE. SÓ DEPENDE DE NÓS.!!!!

    ResponderExcluir
  45. Bem, vejo que a população tá mesmo decidida a mudar e pra isso a internet vai ser uma aliada forte para para tal concretização dessa mudança, vejo também que o grupo da oposição tem que tomar uma atitude a população cobra isso que é a união em torno de um nome, percebo também que os nomes mais cotados giram em torno do ex. prefeito Walter Lima Gomes e do ex Vereador Quinco, ambos disputaram as eleições passadas, onde praticamente empataram sendo que o ex prefeito Walter obteve 3 votos a mais que ex.Vereador Quinco,a oposição obteve quase o dobro de votos do atual gestor,infelizmente faz parte do sistema e por isto estamos pagando alto com uma administração, caótica, paupérrima e onde o objetivo maior é desviar o máximo de dinheiro público do nosso município para suas próprias contas.Oposicionistas acordem pensem primeiro na população, unam-se em torno de um nome não aguentamos mais essa corja que aí está. Digo o prefeito Dr. emanoel, sua esposa maria josé, e esses seis calhordas que se dizem vereadores.

    ResponderExcluir
  46. Walter de mocinho não tem nada ele queria se veder para Emanoel Carvalho no sitio de Dr.Junior se lembram que liga do bem em..........................

    ResponderExcluir
  47. Rebelde Solitario, vc é tão babaca que não aceita opinião de quem defende o gorverno quem não se lembra quando declarou gerra ao GONZAGUINHA, foi so lhe dar servico vc ficou caladinho mais o nosso prefeito é duro este é o cara. 2012 EMANOEL NELES.

    ResponderExcluir
  48. estou morando em belem do para mais voto ai no povoado pipira e minha esposa na claridade e meus parentes me informa que Dr. Emanoel esta sendo o melhor prefeito de todos os tempo, todas as estradas raspada, pagamento em dias remedio a vontade os postos de saude todos reformados com ar condicionados quase todos este é o prefeito votarei nele em 2012 com fé em DEUS, odio rebelde solitario só faz mau para o coração.

    ResponderExcluir
  49. Eleonilson para Prefeito, já!

    ResponderExcluir
  50. EMANOEL 2012 O QUE É BOM CONTINUA

    ResponderExcluir
  51. ao comentário citado de uma pessoa que diz estar morando em belem só tenho a lhe dizer que seu parente que lhe informa sobre a situação de sao luis gonzaga só pode ou cego ou doido ou ha muito tempo nao vem aqui em saoi luis gonzaga pois a saude estar uma tristeza a realidade é outra pois postos de sau de não funciona nada pois não tem medico nem remedio e ar condicionado só se for na fazenda dele ou na sua mansao em bacabal.meu amigo aqui tá uma tristeza eu votei e me arrependi muito me decepcionei com dr emanuel tá uma vergonha eles só se desfilando em carrao e maria jose luxando e quando vem aqui quer enganar os pobres daqui com suas sacolinhas de esmola.tristeza total venha voce mesmo e confira.

    ResponderExcluir
  52. Eleonilson para prefeito é brincadeira, não tem bandido pior do que ele ladrão disfacado de mocinho quem não sebe só pode ser mebro da familia ou namorado dele para postar este comentario querendo gozar todos nos NUNCA MESMO OLHA O CARRÃO DELE SERA QUE COM O SALARIO DE PROFESSOR DA PARA COMPAR UM CARRO DE 60.000,00, ai esta o dinheiro que deu o gonzaguinha para ele fazer os acordos vendendo os professores agora acredito na PRESIDENTE DA CAMARA.

    ResponderExcluir
  53. À Sra. Agente de saúde que não quis se identificar. Minha querida, eu moro lá e sei como são as condições que vivemos. O PSF de São Domingos está funcionando não tão normalmente, mas está, com dentista, visitas médicas, atendimento... Agora os agentes de saúde é que não trabalham corretamente, só sabem criticar e não cumprem seu dever. O Prefeito Dr. Emanoel fez melhorias em nossa região jamais vistas. Ele reformou a estrada que liga Potóvelho à Morada Nova, e São Domingos. Reformou as escolas de Potovelho, Pedrinhas, Potozinho e Morada Nova. Reforma e ampliação do PSF de São Domingos.... Muitas ações são vistas, mas tem gente que é alienada demais e não consegue ver um palmo depois do nariz...

    ResponderExcluir
  54. TIAGO JANSEN MEU QUERIDO PROCURE SE INFORMAR MAIS, O PSF FUNCIONA MAL E PORCAMENTE, MEDICO SÓ NO PAPEL COMO JA FOI FEITA VARIAS DENUNCIAS ATE MESMO PELA RADIO O MUNICIPIO RECEBE MAIS DE 8 MIL REAIS POR EQUIPE É OBRIGAÇÃO DO PREFEITO CONTRATAR MEDICO DENTISTA E EQUIPAR A UNIDADE DE SAUDE COM TODAS AS MEDICAÇOES DA FARMACIA BÁSICA E COM TODOS OS PROGRAMAS FUNCIONANDO A AGENTE DE SAUDE ESTAR MUITO CLARA E OBJETIVA EM SUA FALA POIS É A PURA REALIDADE E ESTRADA MEU AMIGO É TAMBEM OBRIGAÇÃO DO PREFEITO ASSIM COMO TANTAS OUTRAS MELHORIAS PARA O MUNICIPIO.A SAÚDE TÁ UM CAOS SIM CONCORDO PLENAMENTE E NÃO PRECISA SER AGENTE DE SAUDE PRA ENXERGAR ISSO.TRISTEZA TOTOAL!!!! MAIS A LIGA DO BEM VEM AÍ ABRAÇOS A TODOS E AO TIAGO JANSEN UM RECADO REFLITA AMIGO SOBRE ISSO NÃO SEJA CONIVENTE COM ESSE DESCASO TODO, TÁ PIOR DO QUE NA ÉPOCA DE GONZAGUINHA PELO MENOS MEDICO E REMEDIO NO HOSPITAL E NO INTERIOR TINHA E OLHA QUE ISSO É O MINIMO QUE UM PREFEITO PODE FAZER.

    ResponderExcluir
  55. gosteiiiiiiiiii e ninguem conhece os medicos que sao cadastrados na secretaria de saude aqui mesmo na sede ou no interior se perguntar o nome do medico ninguem conhece é so no papel mesmo dizem que eles recebem um valor só pra constar o nome isso é um escandalo grande e siguinifica que o dinheiro que vem pro psf eles ficam colocam so enfermeiras pra tarem consultando,absurdo vamos colocar a boca no trombone meu povo e passar a denunciar para o promotor juiza e ate mesmo para brasilia estou revoltado.

    ResponderExcluir
  56. nao adianta e dr junior seu walter juntos vamos ganhar a eleiçao.o povo quer faço um apelo a todas as lideranças da oposiçao, façam a uniao e vamos botar maria jose e dr emanuel com aqueles filhos deles que nao sabem de nada voltar pra bacabal

    ResponderExcluir
  57. Esse Thiago é um babão! kkkk o que que tu ta ganhando criança?

    ResponderExcluir
  58. REBELDE SOLITARIO ESTA NA HORA DE RETIRA DO AR OS RETRATOS DESTES BANDIDOS COMO VC JA SE JUSTIFICOU LIGA DO BEM É TODOS COM VONTADE DE MUDANÇAS DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  59. Tiago meu querido ou você é muito infantil ou está muito iludido,deixe de ser criança meu querido,São Luis Gonzaga é pequeno e todos nós somos conhecedores da realidade do município,agora vem voce criancinha querer tapar o sol com a peneira?Qual é o teu salário meu amor? Olha ando muito por aí,fico sempre pela casa do Sr.Zé Moreno e os comentário que ouço não são tão bons assim.Meu amor seja realista;Maquinário raspando estradas,tem sim.mas você sabe porque? Porque queridinho os maquinários pertencem ao filhinho do prefeito,que alem de ganhar salário de médico,ganha tambem como empreiteiro de obras,ou você quer dizer que não sabe?

    ResponderExcluir
  60. Na eleição passada foi o mesmo boatinho,até o filhinho do atual prefeito falou em palanque que Walter não poderia ser candidato.Começou novamente? É medo, frustação? Tenha paciência.Walter é limpo,realmente sofreu abalo nas finanças,mas o que teve e o que tem é dele,nunca comprou nada com dinheiro de prefeitura,declara seus bens não é como o atual prefeito que é todo enrolado,prova foi quando teve de registrar sua candidatura na declaração de bens colocou sua mansão em Bacabal no valor de QUARENTA MIL REAIS,é piada? Walter é sério,houve problemas na prestação de contas e ele em reunião nos explicou que teria sido um problema na contabilidade,mas que era um problema,graças a Deus foi resolvido.Para você vê como ele é considera seu povo,da satisfações,e a mulher do prefeito porque nunca falou porque responde por três processos na Federal? porque nunca prestou contas para o Tribunal de Contas da União pela sua administração?Walter tem ficha limpa.Ha dois anos atrás Walter foi a Brasília com o Senador João Alberto de Sousa e a Governadora Roseana Sarney tudo em torno do nosso querido e eterno sempre prefeito WALTER LIMA GOMES está OK para o desespero de muita gente.Beijos meus amores

    ResponderExcluir
  61. Vamos deixar de babaquiçe Walter é nosso candidato.Votei ,voto e votarei 14 Sr.Walter

    ResponderExcluir
  62. Quero dizer ao anônimo acima que retrato de bandido era o que ele tinha na parede dele,tão que o constrangimento era grande que levou tanto tempo pra tirar

    ResponderExcluir
  63. Essa galera é legal,o grupo que faltou e que faltava.Isto é fatal tanto que está incomodando muita gente.

    ResponderExcluir
  64. É verdade anônimo estra tropa de choque reforçando a chapa do Guerreiro e Quinco.Rumo a vitória.Vamos lá,sou 14 vou de Walter.

    ResponderExcluir
  65. Eu pessoalmente tambem prefiro o Walter e Quinco

    ResponderExcluir
  66. eita gente que tem alguem que incutiu que walter vai apoiar quinco.NUNCAAAAA quinca é veaco nao tem palavra e nao tem um real pra gastar na campanha e outra coisa nao tem apoio do grupo 14 isso nao depende so de walter.e dr junior como fica? vao botar quinco e voces vao ver de novo taca ano que vem.e isso se seu walter tambem nao resolver ou puder ser candidato se isso acontecer meus amigos e vitoria na certa mas enquanto isso vamos apostar no dr junior sim pelo menos esse tem ficha limpa e tem uns tostaozinhos pra gastar nessa campanha daqui.concordam?

    ResponderExcluir
  67. COITADO TOSTÃOZINHO NÂO ELEGE NINGUEM O QUE ELEGE É DINHEIRO E ISSO DOUTOR EMANUEL TEM COM SOBRA .SEUS OPOSITORES QUE SE MATEM DOUTOR EMENUEL DINOVO.COM FÉ EM DEUS O POVO NÂO É CEGO

    ResponderExcluir
  68. esse povo do 45 tao é morrendo de medo do 14,dotor junho vem com tudo!!!!!!! 14 nelessssssss

    ResponderExcluir
  69. 45? Quem são eles? Não são ,mais meu amor.Nem ideal político este grupo tem já fora 25, depois 45, correram pra tomar o 14 não deu certo e agora se dizem 15... 16 ... sei lá A verdade é que que tudo que fazem em torno da política ou do pessoal é pensando em benefício proprio,tanto que até o familiar rolou,casaram a única filhinha uma criança ainda,sem estudo só porque o rapaz é milionário

    ResponderExcluir
  70. É desprezível o comentário acima citado pelo anonimo que não quis se identificar. Olha, eu moro na região, e sei do que acontece, muitas famílias aí tem raiva do atual grupo político porque Dr. Emanoel não encheu o R*** de dinheiro deles... E nossa região tá linda e maravilhosa, como nunca antes foi vista. E sei perfeitamente o quão deve ser feito por um gestor, tão tanto que sei reconhecer os benefícios que São Luís Gonzaga obteve nesses 3 anos de gestão. E um demagogo falou acima, que tá pior do que o governo de Gonzaguinha. Rsrsrss, poupe-me e não faça-me rir uma hora dessas... São Luís Gonzaga vive um de seus melhores momentos, agora, para um bom cidadão, é necessário reconhecer que perfeito não está, mas está melhor que há 8 anos atrás...

    ResponderExcluir
  71. com certeza thyago gostei do seu comentario,sâo luis gonzaga ta se desevolvendo sim por isso emanuel continua,pode ser 25,45,15,16,mas o povo de são luis gonzaga voto nele.oh doutor junior disputa uma vaga na cãmara prefeitura nâo é lugar pra vç.

    ResponderExcluir
  72. É lamentável ver um joven como você com uma concepção de progresso como a sua.Você quis dizer "Está bom pra mim,está bom pra todo mundo?" Foi o que eu entendi quando você se refere ao dinheiro que o prefeito não quis da para as famílias...O que é isso meu amor,dinheiro público não ficou pra ser distribuido assim por cara não,dinheiro público,é para ser aplicados em obras,prestações de serviços... Realmente você na sua infantilidade e babaquice só assinou embaixo do que se comenta,esta administração é a mais corrupta que já passou por aí.Deixa disso Tiago isto fica feio pra você,olha queridinho um homem não se vende,um verdadeiro homem tem valor,ou melhor VALORES,valores cívicos e morais,cadê os teus rapazinho?

    ResponderExcluir
  73. Anonimato novamente, vou falar aqui, se me referí que está bo para mim é porque não fiz uma pesquisa de intenção, então não falo pelo grupo, e tenho certeza que muitos gonzaguenses concordam comigo. Falando do dinheiro público, não é para ser distribuído mesmo não, que de fato não foi, e hoje vemos como o dinheiro está sendo empregado, em obras e melhorias para o povo gonzaguense.

    E digo ainda, quem é você para discutir os meus valores? Se vc só se mostra a ser mais um(a) alienada com sede de ver a oposição um dia no poder novamente pra detonar com nosso município novamente!!! Antes de se referir a mim e aos meus valores, lave a boa primeiramente e olhe a estaca que está em seu olho, e se não me engano já sei até quem vc é.

    ResponderExcluir
  74. Nossa Tiago,você ficou nervoso?Viu como acertei?Tanto que voce ficou todo nervosinho,Mais deixa eu ti perguntar,o dinheiro está sendo aplicada aonde? Em que? Ah???? Deixe de ser tonto,será que você tem idéia de REAIS? Acho que não você deve ter idéia de biscaites,que é o que você ganha pra levar essa vidinha.Será que você tem idéia de quantos milhões caem na conta da prefeitura todos os meses,na educação,saúde ....???? Tem não até porque o governo de vocês não é um governo transparente.

    ResponderExcluir
  75. ESSE TIAGO É UM BABAO TEM RABO PRESO SIM TODOS DA FAMILIA LÁ SÓ SE LIVRA DONDON.VAI ESTUDAR MENINO EM VEZ DE SE PRESTAR A ISSO.SÃO LUIS GONZAGA VIVE UM DOS MELHORES MOMENTOS??? JA PRECISOU DE ATENDIMENTO NAQUELA ESPELUNCA QUE CHAMAM DE HOSPITAL?E A SUJEIRA DA CIDADE? O MATADOURO CADE? O MERCADO PUBLICO? O PREDIO DA PREFEITURA? PORQUE CONTINUA NAQUELA SITUAÇÃO SE ELE FOSSE TÃO BOM JA TERIA RESOLVIDO PORQUE É PATRIMONIO PUBLICO E CARTÃO POSTAL DA CIDADE.E A PRAÇA EM FRENTE A PREFEITURA? E AS ESCOLAS MERENDA VENCIDA SEM SANEAMENTO SEM AGUA POTAVEL PRA CRIANÇAS TOMAREM?? TU É LOUCO OU RETARDADO MENINO. E OS PROFESSORES COM SALARIOS DEFAZADOS? E O INCENTIVO AOS JOVENS,GERAÇÃO DE EMPREGO,? ALIENADO MENINO.TEM QUE TIRAR ESSES CARVALHOS ORDINARIOS SEJA LÁ QUEM FOR O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO MAS VAI GANHAR DESSE EMANUEL E SE FOR RUIM A GENTE TIRA TAMBEM

    ResponderExcluir
  76. Engraçado como o ser humano se presta a fazer papéis demagogos e sem escrúpulos. Fico triste em saber que um Gonzaguense se prestou a utilizar de palavras tão baixas e sem sentido.
    Nunca me referi aqui que São Luís Gonzaga não esteje faltando nada, sempre defendi a ideia que o nosso Prefeito está trabalhando. E minha família é digna, limpa e sem ter rabo preso. Sou estudante, cuido da minha vida, assim como nunca toquei na vida pessoal de ninguém dos comentários/blog, gostaria que preservassem isso, que é um particular meu.
    Tenho nojo dessas pessoas que não teem um nível de cultura igualado e querem se prestar a debaterem civilizadamente como verdadeiros cidadãos de bem.

    ResponderExcluir
  77. QUERIDO TIAGO CONHEÇO SUA FAMILIA E SEI QUE SÃO DO BEM MAS VOCE A DE CONVIR COMIGO QUE O ANONIMO AÍ DE CIMA MANDOU BEM NO RECADO, TIRANDO AS OFENSAS CLARO, QUE EU TAMBEM SOU CONTRA.MAS É ESSA A SITUAÇÃO MESMO, A MAIS PURA VERDADE SIM,NOSSA CIDADE TÁ PASSANDO HOJE POR UM DOS MOMENTOS MAIS DELICADOS É UMA EXTENÇÃO DO GOVERNO GONZAGUINHA E ELE PROPRIO FALOU ISSO NO PALANQUE LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE,VOCE TEM QUE ENTENDER QUE DR EMANUEL JUNTO COM MARIA JOSE NAO TEM INTERESSE DE PROGRESSO AQUI EM SAO LUIS GONZAGA E SIM DE AUMENTAREM MAIS AINDA O PATRIMONIO DELES,DIZEM QUE A MANSAO DELES DEPOIS DA REFORMA ESTAR UM LUXO SÓ, PARECENDO COISA DE CINEMA AMERICANO MESMO,É FESTAS E MAIS FESTAS ENQUANTO ISSO O MINIMO DO NECESSARIO NAO É FEITO AQUI,É UMA REALIDADE QUERIDO,PENSE NISSO E NÃO SE QUEIME COM SEUS CONTERRANEOS COM COMENTARIOS VAZIOS E SEM FUNDAMENTOS PORQUE ESTAR SERVINDO DE CHACOTA PRAS PESSOAS, E SIM LUTE E REIVINDIQUE POR MELHORES CONDICOES DE VIDA E SAUDE PRA NOSSA CIDADE. ESSE É O PAPEL DE UM VERDADEIRO GONZAGUENSSE.ABRAÇOS A SUA AVÓ QUE TANTO GOSTO.

    ResponderExcluir
  78. Engraçado como as pessoas não querem se identificar... Será com medo de que? Caro amigo acima, vc falou como um verdadeiro cidadão, culto e com as palavras certas. Mas continuo com minha tese, de que São Luís Gonzaga está em pleno Progresso... Tudo isso na atual gestão. Me queimar não, só defendo aquilo que acredito e aquilo o que eu vejo a parir da realidade vivenciada. Grato.

    ResponderExcluir
  79. pleno progresso tiago me diz de que? porque só tu mesmo consegue enxergar...vou te dizer,cidade sem saneamento básico,sem saude,doente aqui tem que correr pra bacabal ou são luis,sem educação,sem mercado publico(a mais de 6 meses) que vergonha!! isso é ate um atentado a saude como ja ouvi um medico falando...e tem mais cidade suja,praças horriveis e o predio da prefeitura então??coisa feia...isso é progresso pra voce?? estrada raspada meu querido é bom sim pois garante o acesso e é obrigação dele mas o que adianta se quando chega aqui o cidadão nao recebe a assistencia devida que é do seu direito??escolas reformadas,pintadas é bom sim claro e é obrigação dele como prefeito mas o que adianta se tem educação sem qualidade porque os professores estao todos sem motivação pois são desvalorizados...então me diga?? não sou A e nem B sou conhecedora apenas da nossa realidade e temos que mudar sim um dia acertaremos e por enquanto vamos apostar na oposição sim é isso que o povo quer,entendeu tiago???não me me faça entender mal,queremos mudança porque meu amigo aguentar maria jose e dr emanuel mais 5 anos é de lascar voce tambem a de convir conosco não é possivel que nao entenda isso ou se precisar enxergar melhor procure o dr junior um dos pre candidatos porque ele é ofitamologista porque aqui mesmo meu bem nao existe isso,entao ta perfeito nossa saude né?e sabe porque nao nos identificamos nos comentarios aqui colocados?? perseguiçao politica meu caro,pode ter certeza disso

    ResponderExcluir
  80. tyago eles stâo loucos deixa eles pra lá.o povo como estava nossa cidade acabada desetruturada 4 anos de corrupçâo de walter e 4anos de gonzaguinha verdadeiro descaso.porq doutor emanuel tinha que reaslizar essa proeza de organizar tudo dentro de 4 ano agora sim ele começou estruturar nossa cidade eles stão doido pra acabar com tudo dinovo mas opovo nâo é doido eles so tem sede de poder.mas deus nâo deixa mas sâo luis gozaga ser governado pelo um retrocesso um retrogado nunca mais.

    ResponderExcluir
  81. Rebelde, você não tá mais solitário nessa, estamos com você. Mais eu vou ti fazer uma advertência, cuidado, tu vai te decepcionar com essa tal Liga do Bem.Não adianta enfeitar, todo mundo no município já conhece esses seis espertalhões. Um foi prefeito farçante deixando irmão, filha e genro encher o bolso e saindo enrolado com processo na justiça. O outro incapaz foi vereador e ajudou a vender o predio da camara e incendiar a prefeitura. O outro foi vereador inútil quando se vendeu pra não cassarem o Gonzaguinha. O outro tem o nome enrolado com assaltante de banco. O outro esvaziou o cofre do sindicato rural. O outro é vereador nulo doido pra se vender e tem medo. E o último, que também é vereador é um imbecil que quando quiz se vender não teve mais preço.Portanto Rebelde, o povo não é otário e conhece a safadeza deles todos. Não seja usado por esses vermes e continui com suas opiniões que tem apoio da população.

    ResponderExcluir
  82. thiago jansen voçe nem tem argumento para julgar walter. pois eu nao conheço nem um serviço prestado por sua familia em sao luiz gonzaga voçe e papagaio ensinado nao tem noçao das arbitrariedade que esta familia carvalho espalha em nossa cidade e de fazer vergonha.eu acredito que poucos da sua familia vive no cabresto de maria jose. o dondon e homem de vergoha agora voçe um adolecente esta se envolvendo no crime organizado. sem prestar atençao no mal que voçe esta causando anossa terra. voçe calado ainda esta errado. a fmilia carvalho vai ser varrida da nossa terra e protesto e questao de honra da familia gonzaguense. voçe ainda tem tempo para pençar melhor. abraço amigo....

    ResponderExcluir
  83. olha thyago janssem voçe e muito relapso quando cita o nome de seu walter em comentarios sem nem uma base. walter tem amor por sua terra ele nao tira o que e nosso dentro do possivel ele traz o que a de melhor para sao luiz gonzaga.vou iluminar tua mente. educaçao de qulidade. medicamentos nunca faltou pois temos uma prova viva.filho da farmacia.merenda escolar mesmo nos lugares mais distante mais chegava. uma prova viva joaquim. e aurinhaeu eu e populaçao de sao luiz gonzaga somos ciente que walter ainda e o melhor. avisa tua deusa maria jose que agora a puniçao para quem compra votos agora. estas pessoas estao cendo monitorado com rastreador. uma nova arma contra os corruptos. e infalivel quem tem costumes de comprar as vontades alheia pode receber um par de pulçeiras de ferro. ministerio pulblico agora vem com força federal nao aceita intimidaçao de coroneis.

    ResponderExcluir
  84. certamente amigo ja estava na hora da justiiça bater forte nestes imoral.que compreendem que sao luiz gonzaga e terra de ninguem pelo contrario o povo ja sabe dos seus direitos e estao correndo atraz ajustiça e uma força para aqueles que estao cendo enganados por esta administraçao insolente nao reispeita o direito da comunidade. agora mesmo aprefeita 2. ainda esta batendo de frente com ajustiça. contratando trabalhadores . troca de servico escravo . onde um jovem ou mesmo um pai de familia chega a receber uma mizeria. entre 200 reais. isto tudo meus amigos ela esta aliçiando os menos favorecidos para segurar seu voto em 200012. vamos fiscalizar. casas sao escolhida pelo grupo de corruptos para cometerem esta pratica criminosa. que einlegal nus tramites da justiça. estas casas devem ser lacrada pela justiça ...

    ResponderExcluir
  85. muito bem meu irmao estes maleficos que estao tentando driblar ate a justiça tem que ser vigiados pois eles nao medem distançia para enganar o povo. tem uma quadrilha ai que dar suporte para o prefeito. sao verdadeiros ratos de prefeitura e nao querem perder suas propinas mais tambem tem muitos judas cercando maria jose.abra os olhos. eles estao disfarçados sempre que podem dentro da sua mançao. as cameras istaladas na sua mançao nao tem o poder de te mosrar os trairas.sao todos cria do velho gonzaguinha. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  86. mais bem feito caro amigo. o que eles fizeram com a familia de gonzaguinha foi uma monstruosidade afortaleza da familia fortes foi tao precionada que a dona jacira entrou em obto quando maria jose acionou a policia para prender gonzaguina se eles que foram os culpados dos desvios de dinheiro da prefeitura para fazerem a compra de votos.gonzaguinha foi muito infantil quando aceitou a proposta da familia carvalho. agora amigo gonzaguinha use novamente a liderança que seu pai lhe deichou pois o seus irmao se acovardaram diante de maria jose. aquela placa em homenagem a sua mae foi mais uma roubadas deles para esconder a maldade que fizeram a sua familia acredite se quiser. sou seu amigo e eleitor e nao abro.

    ResponderExcluir
  87. parabens colega. gonzaguinha foi usado e abusado pela familia carvalho.talveiz a sua imaturidade o levou ate o fundo do poço.ladeado com um grupo so de pessoas mau intecionados lhe passaram a perna cuidado amigo gonzaguinha. eles podem esta tramando outro golpe contra sua familia eu infelizmente votei neste grupo hoje me encontro super arrependido. mais eles estao chegando ao fim. o pior governo de sao luiz gonzaga a mulher e mau e gananciosa so pença em se dar bem com o dinheiro que vem para nosso municipio. ate ex prefeito esta levando dinheiro de sao luiz gonzaga. pois em olho de agua das cunhans ele nao ganha mais nem pra guarda de quarteirao.

    ResponderExcluir
  88. muito bonito ate ex prefeito de outra regiao esta mamando em sao luiz gonzaga. aves de rapina se conhecem e conheçe seus aliados todos fazendeiros da regiao de olho d agua vitorino. altamira lago da pedra. agora como medico em nossa regiao disfarça muito bem. e manel carvalho tu quer mesmo e acabar com nossa cidade porque nao dizer com nossa gente.tantos dr. filho de sao luiz gonzaga.dr. alexandre. dr. danilo. dr. valdenor. dr.gillande.e assim mesmo eles nao querem fazer parte da mafia. eles estao certo o hospital nao tem suporte para boms medicos. pois ate uma maquina de raio x o municipio nao tem..

    ResponderExcluir
  89. mais uma veiz professores sao desmoralizado por esta adminstraçao ficticia. estao de ferias e nao alcançaram seus obgetivos. prefeito desreispeita lei federal. decreto estadual. esta camara de vereadores nem se fala eles ja asumiram todos vendidos e uma vergonha a corrupçao em sao luiz gonzaga nao tem precedente o que podemos fazer por nossos educadores. secretaria de educaçao e conivente com esta pouca vergonha pois recebe propina pra ficar calada.e professores que sofrem perseguiçao de maria jose estao no anonimato. mais ela vai ter resposta. porque o dinheiro e da educaçao nao e deles. da o dinheiro dos professores seus larapios. emanoel carvalho. maria jose . lucinha marequita. caboquinho . duda. sandra. jeng.duarte. eta gang malvada.

    ResponderExcluir
  90. eu nao sei porque esta camara de vereadores ainda nao foi lacrada pelo ministerio e pulblico pois eles tem todos os indices de quadrilha organizada em favor do prefeito. assinar progetos fraudulentos que nao chegam ao conhecimento da populaçao. e muito dinheiro desviado eos pilantras dos vereadores ficam so com as gorgetas que o prefeito denomina de salarios extras eu tenho vergonha desta casa que eles cinicamente chamam a casa do povo. eu nao estou aqui generalizando pois temos vereadores na casa que cumpre com seu papel o amigo eleonilson. gildomar. tatuzao. mais vamos em busca de soluçoes para desbaratar esta quadrilha de falçarios.a governadora anucia nao quero prefeito que leva o dinheiro do estado para compras de patrimonios que passa do limite de um adminstrador. que ja tem o seu salario muito bem remunerado. e foge de suas obrigaçoes.

    ResponderExcluir
  91. podem se preparar pois a reuniao dos rebelde vai acontecer, com a prezença do autor dete blog que muito nus honra com sua presença. deu partida para abrir os olhos de quem via este grupo dando uma de bom moços, todos envolvidos em desvios de verbas da nossa cidade em especial a camara de vereadores juntamente com seus senhores. maria jose. manoel carvalho. caboquinho. sandra. duda. duarte. a uniao vai acontecer, e se tentar comprar algum menbro desta uniao a resposta e nao, voçeis estao so.

    ResponderExcluir
  92. arruma a mala cambada aliga do bem esta fortalecida, enquanto aliga do mal corre contra o tempo tentando enganar o povo da zona rural com piçarras. ningguem come piçarra voçeis estao desorientados. apopulaçao quer e saude e educaçao e medicamentos e assistencia medica pois anossa populaçao e carente de todos os itens citados todo s sabem que o sobe e desce destas caçambas e de propriedade do filho do prefeito a ordem e tirar dinheiro do municipio o mais breve possivel. eles estao se despedindo do ganho façil de dinheiro.

    ResponderExcluir
  93. senhor wilson a moda deles agora e fingir que fucionarios sao merecedor de tudo que vem para sao luiz gonzaga.oferecendo o ceu e aterra. e mais um golpe desta quadrilha para tentar fazer uma lavagem cerebral na populaçao. mais o povo ja conhece estes manipuladores dentro da politica tudo para em 2012 enganar a populaçao. fiquem de olho.vamos acionar o ministerio pulblico a ministra helena calmom. nao aceita mais corrupçao dentro do legislativo e judiciario. pois existe neguim que se da bem favorecendo o candidato que lhe faz proposta ilicitas.o melhor vazamento de cigilos da justiça. voçeiz gonzaguense sabe de quem estamos falando. cidade em alerta. so assim ganha quem tem votos. estou mentindo

    ResponderExcluir