Fazer o Bem Não Interessa a Quem


A filosofia desse nosso trabalho é realmente fazer o bem e não interessa a quem.  E que  por intermédio desse blog  foi  a melhor  forma  que  encontramos     para colaborar  com a nossa administração, como  voluntário,  com o apoio de muita gente boa, pessoas de bom  senso  que acreditam que por meio de um trabalho honesto e decente, um dia  poderemos    libertar o nosso município das garras desses  malfeitores  sociais,  com destaque para esses que estão no  poder.  Na verdade a nossa administração não está tão ruim assim de amargar não, mas pelos cálculos que se faz, tem muito dinheiro  do município  tomando rumo desconhecido,  e a nossa preocupação é com o escandaloso complô entre o  executivo  com o legislativo que facilita essa operação criminosa do  dinheiro público que era para beneficiar o povo, ou seja melhorar  a educação a saúde e todos os outros seguimentos  sociais  que estão apontado pra  baixo. Enquanto as fazendas e as empresas do prefeito estão apontando pra  cima, isso é o que toda a cidade comenta. E enquanto não provarem ao contrário, a  verdade será   esta.     Eu particularmente tinha um certo medo desse prefeito se reeleger, mas  pelos os comentários  dos  internautas  agente  sente  a  ânsia de mudança  do povo.  Realmente a internet  veio para somar e muito no combate aos maus  políticos,  e  o  nosso  blog está muito  bom,  portanto  quero  agradecer  mais uma  vez  aos amigos  internautas  pelo sucesso  do  blog  que  em  apenas  79 dias estamos  com  7.389 acessos,  ou  seja  93  acessos  por  dia  isso  é  uma  façanha  que  não é para qualquer  blogueiro  e ainda por cima  inexperiente,  isto  só  vem  demonstrar  que  realmente  está surtindo  efeito  e  mas  uma  vez  obrigado.            

10 comentários:

  1. SR .WILSON PRECISAMOS É UNIR FORÇAS PRA COMBATER ESSA CORRUPÇÃO EM NOSSA CIDADE,QUERO PEDIR ATRAVES DO SEU BLOG QUE A VERDADEIRA LIGA DO BEM OU SEJA AS LIDERANÇAS POLITICAS QUE DIZEM SER DA OPOSIÇÃO QUE SE UNAM MESMO E ESCOLHAM O MELHOR NOME O DE MAIOR PESO PRA ENFRENTAR ESSA MARIA JOSÉ QUE VAI USAR TUDO QUANTO É RECURSO DO MUNICIPIO PRA COMPRAR O POVO COM FALSAS PROMESSAS.MAS COMO EU JA LI ALGUEM COMENTANDO AQUI NO BLOG TEM UM LÁ DE CIMA QUE TÁ VENDO TUDO,ESSE SOFRIMENTO ESSE DESCASO TEM QUE ACABAR,SO QUEREMOS O MINIMO.MINIMO DE EDUCAÇÃO,MINIMO DE SAUDE COM MEDICOS 24 HORAS NO HOSPITAL E COM REMEDIO PRA RESOLVER E CURAR A DOENÇA E NAO SOMENTE SORO É PRECISO AINDA MEDICOS NOS PFS NO INTERIOR MAIS DISTANTE QUE SABEMOS QUE NAO TEM SÓ FUNCIONA MESMO TUDO NO PAPEL.VEM DINHEIRO MUITO MAIS ESTAO SENDO GASTOS NÃO COM A POPULAÇÃO MAS EM BENEFICIOS PROPRIO É VERGONHOSO. O POVO DO INTERIOR TA MORRENDO MESMO VEM PRA CA BUSCAR AJUDA E NADA SE RESOLVE ATE MULHER PRA PARIR E UMA DIFICULDADE. O COMÉRCIO AQUI TÁ PARADO PORQUE ELES PRIVILEGIAM UMA PEQUENA MINORIA E VAO COMPRAR TUDO EM BACABAL.SOU COMERCIANTE,SOU 14 SOU OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Evandro Araújo.Para conhecimento e providência. Por força de LEI.

    Essa vai servir para a construção do mercado público.Independentemente de ter uma OPOSIÇÃO UNIDA OU NÃO. Lei Federal Nº 7.347, de 24 de julho de 1985

    Disciplina a ação civil pública de responsabilidade por danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de
    valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico (VETADO) e dá outras providências.

    O PRESIDENTE DA REPÚPLICA:
    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Artigo 1°-Regem-se pelas disposições desta Lei, sem prejuízo da ação popular, as ações de
    responsabilidade por danos causados:
    I-o meio ambiente;
    II-ao consumidor;
    III-a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico;
    IV-(VETADO).
    Art 2.°-As ações previstas nesta Lei serão propostas no foro do local onde ocorrer o dano, cujo juízo terá competência funcional para processar e julgar a causa.
    Art 3.°-Ação civil poderá ter por objeto a condenação em dinheiro ou o cumprimento de obrigação de fazer ou não fazer.
    Art 4.°-Poderá ser ajuizada ação cautelar para os fins desta Lei, objetivando, inclusive, evitar o dano ao meio ambiente, ao consumidor, aos bens e direitos de valor artístico, estético, histórico,turístico e paisagístico (VETADO).
    Art 5.°-A ação principal e a cautelar poderão ser propostas pelo Ministério Público, pela União, pelos Estados e Municípios.Poderão também ser propostas por autarquia, empresa pública, fundação, sociedade de economia mista ou por associação que:

    DEFESA DOS INTERESSES DIFUSOS EM JUÍZO
    I-esteja constituída há pelo menos um ano, nos termos da lei civil;
    II-inclua, entre suas finalidades institucionais, a proteção ao meio ambiente, ao consumidor, ao patrimônio artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico (VETADO).§ 1.°-O Ministério Público, se não intervier no processo como parte, atuará obrigatoriamente como fiscal da lei.
    § 2.°-Fica facultado ao Poder Público e a outras associações legitimadas nos termos deste artigo habilitar-se como litisconsortes de qualquer das partes.
    § 3.°-Em caso de desistência ou abandono da ação por associação legitimada, o Ministério Público assumirá a titularidade ativa.
    Art6.°-Qualquer pessoa poderá e o servidor público deverá provocar a iniciativa do Ministério Público, ministrando-lhe informações sobre fatos que constituam objeto da ação civil e indicando-lhe os elementos de convicção.
    Art 7.°-Se, no exercício de suas funções, os juízes e tribunais tiverem conhecimento de fatos que possam ensejar a propositura da ação civil, remeterão peças ao Ministério Público para as providências cabíveis.
    Art 8.°-Para instruir a inicial, o interessado poderá requerer as autoridades competentes as certidões e informações que julgar necessárias, a serem fornecidas no prazo de 15 (quinze) dias.
    § 1.°- O Ministério Público poderá instaurar, sob sua presidência, inquérito civil, ou requisitar, de qualquer organismo público ou particular, certidões, informações, exames ou perícias, no prazo que assinalar, o qual não poderá ser inferior a 10 (dez) dias úteis.
    § 2.°- Somente nos casos em que a lei impuser sigilo, poderá ser negada certidão ou informação, hipótese em que a ação poderá ser proposta desacompanhada daqueles documentos, cabendo ao juiz requisitá-los.
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  3. O povo unido, para pressionar uma união forte entre os opositores queremos que vcs pensem mais na população sofrida e menos em vcs portanto queremos a união de vcs já o povo unido jamais será vencida.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, se fora a pessoa que eu penso que é você já me isso. Continuo sendo sua amiga, mas a oposição não se resume só no nome. Oh! "Oposição desunida" as ferramentas estão expostas e o Evandro só mostrou os caminhos da Lei. Use-as!
    Eu, estou entendendo. Percebo que, na escrita, há um certo egoísmo, a não disposição ao debate, ao diálogo e simplesmente fechamento de grupo. Receio em usar as ferramentas, do contrário pode respingar em mim que apareça outra líder com idéias inovadora compatível com a realidade (líder nasse a todos instantes). Há vários modelos de líderes (tiranos, democratas, o meio termos, o comunicador, sentimental, religioso e assim vai). Os Cavalhos já não servem para São luís Gonzaga é um engodo, opressores, método escravista e cheio de rancores nas veias. Trata São luís Gonzaga como uma grande senzala pernambucana!

    ResponderExcluir
  5. Acredito na mudança,Walter e Dr. Júnior com a união de todos que já eram do grupo e os que estão chegando.São Luis Gonzaga pede socorro,teremos que nos unir e resgatar aquilo que é nosso.São Luis Gonzaga é dos gonzaguenses!!!

    ResponderExcluir
  6. é dr junio com apoio do seu water sim e vamos rumo a vitoria o povo esta clamando isso.

    ResponderExcluir
  7. Quero torço e trabalho por uma oposição forte, percebo claramente que se ouvirmos o clamor do povo os dois candidatos mais cotados para representar a povo pela oposição é primeiro o ex prefeito Walter Lima; segundo o nome do ex vereador Quinco, Walter muito forte na séde e rasoável no interior já o Quinco forte na zona rural e bem aceito na séde.Quanto a Dr. Junior, percebe-se que há um discrédito muito grande da população tanto da séde quanto da zona rural e isso iviabiliza a sua candidatura, sem contar que a união em torno de seu nome é muito difícil, o ex prefeito gonzaguinha já se declarou a favor de Walter ou Quinco,as pessoas mais ligada a Walter preferem ou o próprio Walter ou o Quinco e já o ex vereador Quinco que luta por sua candidatura, esteve no canaã, em conversações com Walter, sra. Mizinha e seu irmão Manoel dono da budega aqui de São Luis Gonzaga o que leva a crer que o nome do opositor a enfrentar o atual prefeito saia mesmo entre estes dois nome ou Walter ou Quinco.

    ResponderExcluir
  8. Estou quase vendo ao anônimo, em pouco tempo, pedir apenas voto para o tal Drº Junhor por pura paixão. Afinal o que ele vai fazer diferente da atual gestão e outras gestões passadas? Explique.

    Será que ele vai continuar distribuindo bebidas assim como o atual gestor é o que eu vejo? quero entender com ele pensa administrar e com quem , por exemplo, os Apolianos, apoiam conforme a conveniência que sempre deram taca nele, falam mal, e, mesmo assim ele continua a todo custo de braços e mãos dadas pela praça. Gosta de masoquismo.

    ResponderExcluir
  9. Estou um pouco pessimista em relação aos politicos gonzaguenses, por isso acho que so o povo mesmo é que pode tirar São Luiz Gonzaga das garras dos maus administradores que ai estão e dos que ainda podem vir. Lançando mão dos meios que a Lei dispõe, e que não são poucos, como ja desmonstrou e vem demonstrando o Evandro...

    ResponderExcluir
  10. Gente a divulgação na internet é muito importante. Mais vocês tão esquecendo que são luis gonzaga a muito tempo deixou de ser cidade dos doutores, e os que tão na política só decepcionam. Apenas uma minúscula parcela da população acessa computador. E quem termina decidindo as eleições são os milhares de analfabetos e semi-analfabetos. Ai capitalista como os Cavalho se dão bem. Não vai dá outra.

    ResponderExcluir