Para meu pai...

Perdoa-me, pai. É importante que leia o meu desabafo. Sempre falei que, quando crescesse, queria ser igual ao senhor. Mas... infelizmente, eu mudei. Não imagina o que sofremos quando anoitece e não vem para o jantar, pois só chega em casa de madrugada, assim mesmo embriagado. Olha, não me importo que chute os meus brinquedos, pise-os, atire-os contra a parede, bata raivosamente em mim sem motivo, quando lhe pergunto: porque o senhor  não deixa de beber? Pai, não me envergonho de usar roupas velhas, sapatos furados e nem me incomodo com pouco alimento que como. 

Na verdade nada disso teria importância se o senhor não bebesse. Por favor não fique parado nos bares perdendo seu tempo, seu dinheiro e sobretudo sua saúde, bebendo e farreando ao lado daqueles que dizem ser seus amigos. Lembre-se nós precisamos do senhor! Eu queria apenas, tê-lo em casa todas as noites para poder dizer apenas antes de deitar BENÇA PAI!!! Sabe, eu sentir muita pena de vê-lo dia desses deitado na calçada. Os garotos que passavam começaram a atirar-lhe pedras, seus cigarros estavam espalhados pelo chão, seus bolsos revirados e lá uma garrafa de cachaça a seus pés. Pedi para que não fizessem aquilo e, eles me perguntaram: Você conhece esse cachaceiro? Poxa  pai tive vontade de dizer NÃO!!! Mas lembrei-me que certa vez me disse: filho o verdadeiro homem não diz mentiras. Então, tomei coragem e respondi sim conheço é meu pai! Eles riram e falaram: Se fossemos, você teria vergonha de chamar esse bêbado de pai! Baixei a cabeça humilhado,meus olhos se encheram de lágrimas e chorei. Tentei erguê-lo, pedi para que se levantasse, enxuguei seu rosto suado pelo sol do meio-dia,contudo, meus esforços foram inúteis. O senhor parecia não ouvir, gemia, dizia palavras incompreensíveis e rolava de um  lado para outro na calçada imunda. Os garotos foram embora dizendo: você está  lidando com um pau d’água sem vergonha,  deixe-o aí, pode ser que ao tentar atravessar a rua um caminhão passe por cima dele e o mate.  Pai foi duro ouvir aquilo. Eu senti como se o mundo inteiro desabasse sobre mim. 

Querido pai por que o senhor não procura Alcoólicos anônimos para deixar de beber? Existem muitos grupos na cidade. Porque não tenta? Talvez seja  sua grade oportunidade, não se envergonha, lá eles irão recebê-lo bem.   Antes de terminar quero que saiba de uma coisa, o voto que fiz de amá-lo, respeitá-lo, e querer-lhe bem, hei de cumprir sempre, mas... quando crescer não quero ser mais igual ao senhor.  Seu Filho Que O Ama. 




2 comentários:

  1. Feijões ou Problemas? Você Escolhe!

    Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar um sucessor.
    Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um poderia sucedê-lo.
    Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para colocar a sabedoria dos dois a prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida de uma grande montanha.
    Dia e hora marcados, começa a prova.
    Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar.
    No meio da subida, parou e tirou os sapatos.
    As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor.
    Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.
    Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do monge o óbvio anúncio.
    Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:
    - Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei - foi a resposta.

    MORAL DA HISTÓRIA
    Carregando feijões ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida.
    Problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento é você quem determina.
    Aprenda a cozinhar seus feijões! Pense nisso...e tenha um bom dia...

    Está com um problema? Isolar-se para concentrar-se na questão não é solução.
    eja qual for o seu problema, é sempre bom encontrar alguém que o ajude a descobrir outra perspectiva da situação. Muitas pessoas, quando têm de enfrentar grandes problemas, tendem a se isolar.
    Acham que concentrar-se unicamente na questão é a melhor maneira de solucioná-la e dispensam outros pontos de vista e ideias que poderiam ajudá-las a superar as dificuldades.

    Outros procuram a ajuda de pessoas queridas, mas que não entendem do assunto em profundidade. Ter amigos por perto é sempre bom, e você deve procurá-los! Mas, quase sempre, a assistência de um profissional especializado é fundamental para encontrar rapidamente a solução. Portanto, escolha pessoas confiáveis e competentes para lhe dar suporte num momento de crise!

    Seu cunhado pode gostar muito de você, mas ser um ignorante em direito. Em determinadas crises, somente um bom advogado tem condições de ajudá-lo; em outras, como as dificuldades de ordem organizacional, ouvir um consultor de empresas é fundamental.

    Às vezes você está exausto e frágil demais para conversar com os credores. Deixe que seu advogado cuide disso para você. Ele conhece seus direitos, não está emocionalmente envolvido e com certeza conseguirá um acordo melhor.

    Boas decisões se baseiam em bom senso e em boas informações. Já que manter o bom senso em época de crise é complicado, pelo menos melhore a qualidade de suas informações.

    E entenda: ficar revivendo o passado é o primeiro passo para a depressão! O caminho é construir um novo projeto de vida, no qual o mundo não se limite às paredes da casa. Talvez o tamanho do mundo possa assustar inicialmente, mas mais adiante a pessoa sentirá muito orgulho de ter tido coragem de abrir as portas para que coisas novas acontecessem em sua vida. E, principalmente, poderá conversar com as pessoas que ama utilizando esse novo conhecimento, sem se sentir inadequado.

    As mentiras farão com que essas pessoas percam a admiração que sentem por você ao perceber que não é capaz de assumir suas fraquezas.

    Não se esqueça de que esse medo é imaginário e só continuará existindo enquanto você o alimentar! Embora existam outros componentes, em síntese, é isso. O medo é como uma sombra, um inimigo cruel e persistente que nos acompanha mesmo na claridade.

    ResponderExcluir
  2. EU EM VÁRIOS BLOG'S, "A governadora Roseana Sarney saiu nesse instante do quarto onde estava repousando. Ela estava se deslocando da região de Pedreiras quando sentiu fortes dores de cabeça e chegou a vomitar. Pessoas que acompanhavam a governadora informaram que foi por causa da turbulência.

    Ela foi SOCORRIDA, ainda no aeroporto, pelo pecuarista Zé Alberto, pai do deputado Alberto Filho, e levada às pressas para a residência do médico Hidalgo Léda. O prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, e o prefeito de São Luis Gonzaga, Emanuel Carvalho, estão com a governadora. (...)"
    Sabe-se que o mandato de Prefeito deve ser exercido com dedicação exclusiva e, agindo assim, Dr Emanuel Carvalho, prefeito de São Luis Gonzaga, CASO SOCORREU, comete mais um ato de improbidade administrativa por crime de responsabilidade e de função.

    ResponderExcluir