Medo ou Respeito?

O período eleitoral está se aproximando e, é claro, todos procuram a melhor forma de alcançar os seus objetivos. Há quem use de todos os métodos possíveis, inclusive os não recomendados pela boa ética.
Os documento abaixo reproduzido, demonstra a tentativa desmedida do atual Prefeito de São Luis Gonzaga de alijar do processo político que avizinha o ex-Prefeito Walter Lima Gomes. E olha que aquele sequer externou publicamente a sua vontade de por novamente o seu nome à apreciação do eleitorado.
Trata-se de sentença proferida pelo MM. Juiz Federal da Subseção Judiciária de Bacabal, em um arremedo de ação judicial (Processo n. 3432.25.2011.4.01.3703) intentada pelo Município de São Luis Gonzaga (este devidamente representado pelo Prefeito Dr. Emanoel Carvalho) e que tem por patrono nada mais nada menos que o filho do Prefeito, o Dr. Emílio do Rêgo Carvalho. Isso mesmo, o mesmo advogado que, segundo denuncia formulada pelo Vereador Eleonilson  Gomes na Tribuna da Câmara Municipal, ocupa o cargo de Procurador do Município recebendo dos cofres públicos a bagatela anual de R$ 208.200,00 (duzentos e oito mil e duzentos reais), o que daria uma importância mensal de R$ 17.500,00 (dezessete mil e quinhentos reais).
Disfarçada de ação de ressarcimento, na verdade o que buscava os autores da demanda judicial era uma condenação do ex-prefeito Walter Lima Gomes por ato de improbidade administrativa, o que lhe imporia caso condenado a suspensão dos seus direitos políticos. Pensou bem o Prefeito? Pensou. Só que executou mal o seu intento. Primeiro porque, parece não saber que a Lei 8.429/1.992, que se aplica a qualquer agente público e inclusive a particulares, prevê garantias processuais suficientes ao acusado. Não bastassem as garantias do procedimento judicial, com todos os meios e recursos inerentes (Constituição, art. 5º, LV) – garantias essas que tutelam todas as pessoas –, há, em relação à perda da função pública e à suspensão dos direitos políticos, a garantia de que esse afastamento somente ocorrerá com o trânsito em julgado (art. 20 da Lei). Em segundo lugar deixo para os leitores o que bem disse o Magistrado:
"No tocante ao pedido de ressarcimento, forçoso concluir que o autor carece de legitimidade para tutelar interesse de ente federal, posto que se cuida de valores federais.
Sobreleva ainda mencionar que o autor deduz pedido de condenação do réu por ato de improbidade sem, contudo, tipificar e narrar detidamente a conduta supostamente improba".
E ai senhores leitores, depois dessas poucas e sábias palavras, o nobre Magistrado conclui sua decisão indeferindo e chamando de inépta a petição inicial do Município de São Luís Gonzaga "vez que ausente silogismo lógico na exordial que, aliás, confunde sanções civis e penais cumulando ainda pedido liminar contra ente federal que sequer integra a lide.".Como se pode ver, mal  sucedida essa tentativa de eliminar um dos possíveis adversários. Quem não se lembra das eleições de 2008 quando  o então candidato Emanoel Carvalho e seus correligionário espalharam que o ex-prefeito Walter não seria candidato. O próprio Dr. Emilio bradou que rasgaria seu diploma na Praça se Walter fosse candidato. Perdeu. Não cumpriu o prometido.
Fica então a pegunta: Qual o motivo da tentativa de tirar o ex-Prefeito Walter da disputa? Seria medo ou respeito? 



Do: Blog do Raimundo Neto

10 comentários:

  1. Bom de criar vergonha !!!!!!!!!! Vai trabalhar.Garanto que não é respeito não,esse povo não tem respeito por ninguém, é medo mesmooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A dignidade de um homem de bem nunca é abatida pelo mal.Mal caráter,tal pai,tal filho.Deus e a verdade está com Walter,Walter é conhecido por todos em Bacabal é referencia de decência já o tal ai todos em Bacabal sabem de onde saiu sua fortuna,em Bacabal médico rala,plantões,consultas e tanta para adquirir patrimônio e manter suas famílias e o cara ai que foi médico,medicou quando o saudoso Gonzaga Fortes era prefeito,de lá pra cá nunca mais trabalhou,a mulher também não,os filhos,um Dr.Lisboa botou e tirou,o outro nunca trabalhou,de onde saiu essa fortuna toda? Só é cego quem não quer enxergar!!!!.Vão trabalhar, o diabo dá o diabo tira,ninguém consegue ser feliz com o que não é seu,chegará o dia,então virão doenças que o dinheiro não curam,desgraças e mais desgraças.

    ResponderExcluir
  3. É o tiro saiu pela culatra.

    ResponderExcluir
  4. quem è que tem medo desse tal walteer até gonza se candidatar ganha dele quem ja pegou duas tacas seguida se ele teimar vai completar as tres.coitado isso lá mete medo em ningueme muito menos merece respeito de uma dignissima pesssoa quem nem doutor emanuel.

    ResponderExcluir
  5. O coitado do anônimo ai deveria em vez de se prestar ao tal papel de babão,bajulador e pau mandado,deveria procurar uma sala do EJA para aprender a ler e escrever.Ingnorante como é só serve mesmo pra ser bajulador a troco de biscaites.

    ResponderExcluir
  6. e medo mesmo,dizem que o medo maior e de dr junior acham que ele une a oposiçao toda,se for mesmo assim tao lascados esses carvalhos,ridiculo isso deles quererem por força pra seu walter nao se candidatar,seu walter se apoiar qualquer um da oposiçao ganha a eleição,o povão mesmo acordou viram quem é de fato maria jose e dr emanuel.2012 só vai dá 14 ou 40

    ResponderExcluir
  7. 40 é dr junior? esses candidatos deveriam se manifestarem e apresentar um planno de governo pra gente e dizer qual seus respectivos partidos.o melhorzinho desses todos aí é dr junior,seu quinca me poupem gente não tem condição de nada em todos os sentidos.continuo a questionar 40 É DR JUNIOR?

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo sabe que Walter em 2008 vendeu apoio ao Dr. Emanoel e depois mudou de idéia por orientação de Raimundo Neto e Airton que acharam que iam ganhar a eleição. E nós tolos acreditando nessa sarandagem do Canaan, perdemos a eleição, do lado desse velho fraco.Dessa vez tamo fora, vamos de Manula, aguardando vocês aqui, se venderem de novo.

    ResponderExcluir
  9. Que historia é essa. Imagine dr. Emanoel com medo de Walter que tá disputando o terceiro lugar com o desvalido Quinco. Se brincar esse Velho disfarçado vai terminar perdendo o comando do grupo dele pra dr. Junior que tá de olho bem aberto esperando cabeça branca fechar as vistas, pra montar na carcaça dele. Aguardem só.

    ResponderExcluir
  10. respondendo a pergunta de um anonimo de cima,40 é dr juni sim.

    ResponderExcluir