O grande Brasil em que vivemos

Um país de crescimento notável, mas duvidoso, é assim que defino o Brasil. Com uma saúde precária em muitos locais, com uma saúde que não é para todos, com uma educação em constante crescimento segundo os números do “IBGE”, com um índice de desenvolvimento humano, de um país em desenvolvimento econômico enorme, mas atrás de muito crescimento vemos problemas sérios, políticos que roubam, desviam dinheiro que era para um país inteiro, rouba de nós brasileiros um país melhor.
            Podemos considerar que o Brasil passou por séries mudanças em seu poder até chegar a democracia, mas não é seguida como uma forma de governo, pois famílias mandam em sua cidade, seu estado, tornando o País um local onde eles são os donos de tudo e que pessoas não expressam suas idéias e opiniões, são poucos que tentam mudar, por isso continuamos na mesma.
            É triste ver notícias em jornais sobre saúde saber que erros médicos acontecem, irresponsabilidades acontecem e levam pessoas inocentes a morte. A falta de compromisso dos governantes dessas cidades que não investem na saúde, não por falta de recursos, mas por falta de compromisso com o povo, pois muitos só pensam no seu bolso, na sua vida. Muitos só deixam seus projetos nos papéis e não põe em prática, ficam exatamente na promessa.
            Um problema que não é visto por pessoas que possuem condições de hospitais particulares, viajar para o exterior para um tratamento, mas eficaz, mas nós que precisamos o que faremos se não tentar mudar a cabeça de nossos políticos?
            Faltam faculdades federais e estaduais no nosso país, podemos ver isso na nossa cidade, com quase 100 mil habitantes e não possui uma faculdade de grande porte. Hoje escolas põem uma quantidade de alunos que podem reprovar, para não baixar os índices de crescimento do Brasil, assim como não crescer ocultando a falta de capacidade?!
            Em muitos a falta de conhecimento sobre esses problemas e em quem eleger para esses cargos de tal importância para o crescimento nacional, e o principal desconhecido sobre certas situações do Brasil são nossos próprios políticos, que neles votamos em busca de uma melhora.
            Onde já se viu pessoas votarem em uma Câmara sobre seu salário?
            Por que então não damos valor aos professores que eles sim, tentam nos passar conhecimento necessário para um bom futuro.
            A principal mudança deve ocorrer nas pessoas que governam nosso país, pessoas de cargos que propõe mudança, existem sim, pessoas que querem mudar nosso país, mas onde eles estão?
            O mundo em si necessita de pessoas assim, que mudem, que busquem o ajuste, a toda escolha a uma renúncia, então pense bem antes de votar no seu canditado, procure saber quem ele é, sua bagagem estudantil, não vote por interesse ou muito menos pela cabeça dos outros, seja diferente, mude esse país que um dia pode ser melhor.
            Que país é este? Reflita!...

* Lucas de Aquino Sousa, 16 anos, faz o segundo ano do segundo grau, mora em Barra do Corda (MA)
(TB/

1 comentários:

  1. Remédio para a pressão....- Veríssimo

    Eu tomo um remédio para controlar a pressão.
    Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.
    Controlar a pressão é mole.
    Quero ver é controlar o preção.
    Tô sofrendo de preção alto.

    O médico mandou cortar o sal.
    Comecei cortando o médico, já que a consulta era salgada demais.
    Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico. Sério!
    Não sei mais o que é real.
    Principalmente, quando abro a carteira ou pego extrato no banco..
    Não tem mais um Real.

    Sem falar na minha esclerose precoce.
    Comecei a esquecer as coisas:
    Sabe aquele carro? Esquece!
    Aquela viagem? Esquece!
    Tudo o que o presidente prometeu? Esquece!

    Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time: - nas últimas.
    Bem, e o que dizer do carioca?
    Já nem liga mais pra bala perdida...
    Entra por um ouvido e sai pelo outro.

    Faz diferença...

    "A diferença entre o Brasil e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem essa praga no governo"


    Luiz Fernando Veríssimo

    "Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio"

    ResponderExcluir