Conselho de uma filha para seu Pai


O Senhor começou com uma idéia muito boa e inédita. Uma idéia, que a meu ver é, realmente, uma esperança para São Luiz Gonzaga. Há muito tempo que essa cidade precisava de alguém com essa coragem.

Mas o que eu quero lhe dizer, aconselhar, é que no seu lugar, eu não apoiaria nenhum candidato, não assim, abertamente. Porque é grande o risco do Senhor se arrepender depois, e todo o seu trabalho vai por água abaixo, vai virar chacota, ficar desacreditado.

São Luiz Gonzaga é uma cidade de gente covarde, medrosa mesmo. Todos os dias eu leio o seu blog, inclusive os comentários. Tem muita gente se escondendo atrás do senhor para dizer o que pensa, tem uns querendo se passar por intelectuais, super  inteligentes, mas sem um pingo de coragem. Uns borra botas a meu ver!  Tens uns coitados, que precisam realmente se esconder, para sobreviver.

Mas os mais perigosos e que podem acabar com todo o seu trabalho, são esses que querem ter o seu apoio político! Não se deixe usar Rebelde!

Continue criticando, denunciando, tirando suas fotos denunciadoras, fazendo as enquetes, sem, no entanto dar seu apoio abertamente a nenhum deles. Não tô sugerindo que o senhor deva atirar pedras p todos os lados. Não critique os que o senhor simpatiza.

A cidade precisa de alguém como o senhor, para lhe tirar dessa letargia, para incitar a refletir.


A verdade é que não só os políticos, mas muitos eleitores e apoiadores de campanha vêem os cargos administrativos como um meio de vida, ai é que entra o seu trabalho! Para mostrar a esses equivocados, que não é isso! Cada prefeito, parente de prefeito, vereador, parente ou amigo de vereador tem que se contentar com seus salários! E deixar a verba governamental seguir o seu destino! Não cair na tentação de embolsá-la!

Por isso acho que o senhor não deveria se misturar.

Como o Rebelde não depende de nenhum candidato, não tem o rabo preso. Ele surgiu para apontar os maus feitos, tentar acordar a população, e elogiar as benfeitorias (que são pouquíssimas).

Eu nem preciso lhe alertar para o fato de que eles vão querer lhe usar para angariar votos, né?

Agora uma dica: Quando o senhor tiver duvidas sobre a grafia de alguma palavra é só dar uma olhada no dicionário. Lhe evitara de cometer muitos erros.

Mas mesmo com todos os erros de ortografia o senhor ganha de longe desses “pseudos intelectuais” borra botas, Que não têm coragem de defender a cidade onde nasceram!

Bom, eu queria escrever ainda mais, mas minhas tarefas domesticas me chamam.

Beijos e até

Wilmara Leite, gonzaguense, advogada atualmente morando fora do pais

4 comentários:

  1. Evandro Araújo: Belo texto,Wilmara.

    Vejo o Blog como uma difusão de informação necessário na prestação de serviços à população gonzaguense.

    Vejo, também, que o Blog leva em conta os interesses dos cidadãos gonzaguenses dentro de uma gestão democrática e não da vida pessoal. Acredito que para esses fins ele está servindo, assim como, de aplicar o exercício da cidadania. Agora falta os demais "intitulados líderes" aplicarem o exercício pleno da cidadania dentro de uma gestão democrática. As leis existem.

    O blog, configura, ainda, uma instância com papel fundamental no processo consultivo e fiscalizador. Contribui para que os gonzaguenses construa seus valores e princípios democráticos numa ótica de humanização, respeito ao próximo e, até mesmo, imprimindo novas formas de relações sociais.

    O blog cria oportunidade da comunidade gonzaguense apresentar suas insatisfações, seus projetos, seus interesses e, por outro lado, também pode ouvir, conhecer e compreender com mais profundidade os gargalos da cidade.

    O seu texto me remete reflexões dantes dado ao meu falecido pai. Mas, torço que os líderes e formadores de opiniões tenham a sensibilidade ou chance de de se juntarem em lutas coletivas da cidade, pois há questões que ultrapassam a individualidade e exigem uma luta mais ampliada da comunidade, desde que tenham conhecimento do grau problema, ou seja, transparência da coisa pública. Lembro que quanto mais a população se sente representada e acolhida pelo líder, mais ela defende o espaço público conquistado e melhor é a relação entre o administrador e o cidadão. Se a política que pretendemos defender é aquela que contribui para a democracia, a sociedade deve começar por ela mesma, se organizando como campo de relações democráticas que antecipem uma ordem social mais coletiva, mais participativa, mais igualitária, mais comprometida com a construção de uma cidade mais justa e ordenada.

    ResponderExcluir
  2. EVANDRO ARAÚJO: “Ninguém vive plenamente a democracia nem tampouco a ajuda a crescer, primeiro se é interditado no seu direito de falar, de ter voz, de fazer o seu discurso crítico; segundo, se não se engaja, de uma ou de outra forma, na briga em defesa deste direito, que no fundo, é o direito também a atuar”. Paulo Freire-1997.

    ResponderExcluir
  3. Vicente Gomes Pereira22 de outubro de 2011 às 20:30

    Tá de parabéns sua filha seu Wilson, vejo que ela tem postura e está realmente conectada com os riscos que o sr corre ao tendenciar essa ou aquela matéria queremos o sr, sempre livre para mostrar as coisas errada cometidas pelos políticos independentemente de quem seja.

    ResponderExcluir
  4. Não só está de parabens essa moça, como coberta de razão.Apesar de jovem, ela bem conhece o tipo de gente e de políticos que povoam esse lugar. Com a sua verve solta REBELDE, você vai ter problema logo inicie a peleja pra valer em 2012, mas não capitule. Somente os que tem coragem triunfam verdadeiramente, embora nem sempre sejam reconhecidos por quem vive a defender, ou aumenos se beneficiem de sua missão em vida. Viva intensamente esse momento, seu Rebelde, e tenha a certeza que não estás só, muito embora alguém como eu prefira o anonimato, para preservar integridades inocentes.Tão somente.

    Falou Dé Ziluzão

    ResponderExcluir