Quebrando as amarras

Quebrando as Amarras.  Falando um pouco mais do escândalo de sexta-feira  14-10-2011 que chocou a cidade pelo nível  das palavras usadas  por quem se diz representante do povo, realmente  desceram  até ao ridículo,  com essa agressão  verbal  transmitida pela  radio  comunitária,  contra a pessoa  do  senhor  Wilson. O lado bom desta situação, é que eu  vi o quanto esse trabalho está agradando o povo,  portanto quero agradecer   todos que estão me apoiando nesta caminhada de combate a corrupção  em nossa cidade, agradecer a solidariedade dos amigos que estão me ligando os email as pessoas nas ruas me parabenizando por esse trabalhe pra eu não baixar a guarda  agradecer  também os  comentários do blog que infelizmente tive que  apagar alguns por está  indo para o lado privado das pessoas. 

 Eu  nem  imaginava que o meu conceito estivesse  assim  tão em alta junto ao povo  estou me controlando para não me empolgar de mais, mais não deixo de ficar grato e lisonjeado com esta força  moral de meus amigos.   Tudo isso que aconteceu pra mim eu considera  como vitória porque consegue  jogar pó de mico dentro do parlamento municipal.  Digamos que nessa primeira etapa nos  triunfamos,  agora vem  a segunda que é arregimentar  uma  boa turma  de jovens para nos dias de reuniões agente estar  la na câmara  municipal com faixas e acessórios de protestos  reinvindicando o que nos  temos por direito e está sendo negado pelo gestor,  e quem tem que dar conta disso  é os vereadores,   se esse movimento chegar acontecer  o primordial será o respeito.  Da minha rua já tem alguns jovens disponíveis.   

23 comentários:

  1. quero lhe falar um pouco seu wilon realmente a vereadora dona toinha é muito fraca. estou so ovindo boatos de candidatos dizendo que é o melhor pra slg.aliás muitos destes ja passaram pela pm e o que fizeram nada, agora diz salvador da patria. eu acho seu wilson que há muita inveja politica dentro deste grupo que voce intitulou como " a liga do Bem", fico pensando e pensando mas como é liga do bem,que dentro deste grupo tem ex prefeitos que deixou a prefeitura entregue as traças. O povo é quem sabe realmente o que é do bem e quem é do mal.Ego politico não pode existir, quando se trata de povo,voce mesmo foi uns do manteve seu ego ridiculo em proteger seu walter que pra mim é uma excelente pessoa, mas como administrador está longe dos anseios da população gonzaguense.Tem gente querendo tirar proveito financeiro desta união,esquecendo que na verdade á a aliança maior tem que fazer é com o povo,não com estes figurões que está agora querendo ser o salvador da patria. não tenho paixões politicas,sou apenas talvez não um rebelde solitario,mas um gonzaguense REALISTA

    ResponderExcluir
  2. estou realmente concordando com este seu comentario em partes pois só pode ser uma piada de mau gosto, walter Lima Gomes sendo como LIGA DO BEM, um prefeito que desvia dinheiro da merenda escolar, contas regeitas por desvio de dinheiro não pode ser da liga do bem Walter é Tão Ladrão quanto Emanoel Carvalho, disfacado de mocinho, FORA WALTER OU WALTER NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  3. Evandro Araújo. Informe. UTILIDADE PÚBLICA. NOTÍCIA QUE TODAS AS CÂMARAS MUNICIPAIS DEVEM ACOMPANHAR. ESSA É A REALIDADE QUE DEVEMOS SEGUIR.

    CALENDÁRIO DE COMPROMISSOS MUNICIPAIS TCE/MA, ou seja, atos públicos (transparente) e não secretos que os prefeitos devem cumprir, assim como, os vereadores devem fiscalizar junto com o cidadão.

    Disponível para qualquer cidadão no site http://www.tce.ma.gov.br/publicacoes/documento/arquivos/calendario_compromissos_municipais.pdf

    Veja abaixo:

    -----MÊS DE OUTUBRO _______ PRAZO ATÉ O DIA 30 ______

    COMPROMISSO
    1)01 de OUTUBRO - Data limite para o envio do projeto da Lei Orçamentária Anual - (LOA) ao Poder Legislativo com seu anexo .

    BASE LEGAL Art. 161 da Constituição Estadual

    OBRIGADOS Todos os Municípios

    2)01 de OUTUBRO - Elaboração do anexo do demonstrativo da compatibilidade da programação dos orçamentos que acompanha o projeto da LOA

    BASE LEGAL Art. 161 da Constituição Estadual

    OBRIGADOS Todos os Municípios


    DIA 15 de OUTUBRO
    1) Encaminhar documentos do FUNDEB/MDE referentes ao mês de Agosto.

    BASE LEGAL - Arts. 6º, parágrafo único da Instrução Normativa nº 014/2007.

    OBRIGADOS - Todos os Municípios

    3) Comprovante da realização de audiência pública no final do mês de setembro para demonstração e avaliação do cumprimento das Metas Fiscais do segundo quadrimestre do exercício – documental

    BASE LEGAL Art. 9º, §4º da LRF.

    OBRIGAÇÃO -Todos os Municípios.

    ResponderExcluir
  4. UTILIDADE PÚBLICA: A Lei nº. 9.452/97 determina que todos os recursos federais liberados em favor do município devem ser divulgados por meio de notificação a ser feita pela prefeitura aos partidos políticos, sindicatos e entidades empresariais.

    Será que esta determinação legal vem sendo cumprida? será que nenhuma das entidades referidas recebe a notificação legal?

    E com base no art. 3º da Lei nº 9.452/97, é feita a representação para que o Tribunal de Contas tome as medidas legais pertinentes.

    Por fim, nos termos do art. 5º, XXXIII, CF, e da Lei nº 9.051/95, que as decisões tomadas relativas ao presente pedido sejam informadas ao representante.


    Lei nº 9.452/97 e controle social

    Art. 1º Os órgãos e entidades da administração federal direta e as autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista federais notificarão as respectivas Câmaras Municipais da liberação de recursos financeiros que tenham efetuado, a qualquer título, para os Municípios, no prazo de dois dias úteis, contado da data da liberação.

    Art. 2° A Prefeitura do Município beneficiário da liberação de recursos, de que trata o art. 1° desta Lei, notificará os partidos políticos, os sindicatos de trabalhadores e as entidades empresariais, com sede no Município, da respectiva liberação, no prazo de dois dias úteis, contado da data de recebimento dos recursos.

    O Cumprimento da Lei nº 9.452/97, como estímulo ao controle social, tem sido objeto de determinações do TCU aos convenentes. Convém observar o julgado do TCU citado abaixo:


    Acórdão nº 2.020/2008-TCU-1ª Câmara: O TCU determinou a um prefeito municipal que cumprisse, sob pena de aplicação da multa prevista no art. 58, § 1º, da Lei nº 8443/1992, o disposto no art. 2º da Lei nº 9.452/1997, notificando, quando do recebimento de recursos federais, os partidos políticos, os sindicatos de trabalhadores e as entidades empresariais com sede no município da respectiva liberação, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contados da data do recebimento dos recursos.

    https://moodle.eadenap.serpro.gov.br/mod/resource/view.php?id=15744

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente nao vejo uma luz no fim do tunel para Sao Luiz Gonzaga... Os q ja passaram pela prefeitura tiveram a sua chance e nada fizeram. Depois a populaçao depositou sua confiaça no "filho da terra" e deu no que deu.
    Enquanto nao se deixar de lado essa ideia de beneficio pessoal, esse individualismo, a pobre SLGonzaga nunca ira para frente...

    ResponderExcluir
  6. Eu apoio esta ideia, Evandro, e vou ao encontro do título do texto "Quebrando as amarras" e conheço muita gente que abraça a causa. Acrescento que o município precisa abolir este circulo vicioso que a prática de usar os espaços de poder que conquistam para se beneficiarem financeiramente não faz distinção de partidos e nem de pessoas na nossa cidade. É exatamente igual a todos e em São Luís Gonzaga do Maranhão isso já é sabido. Temos que investigar e cobrar mesmo doa a quem doer, o dinheiro é meu, é teu é nosso.
    Não é porque escolhemos alguém para administrar os recursos públicos e estes mesmos desviarem e, ainda, temos e devemos concordar com tais atos. Quem quiser ser prefeito e vereador tem que responder conforme a Lei Existem lei para aplicarem de forma correta vc tá certíssimo!

    ResponderExcluir
  7. Eu apoio esta ideia, Evandro, e vou ao encontro do título do texto "Quebrando as amarras" e conheço muita gente que abraça a causa.

    Acrescento que o município precisa abolir este circulo vicioso que a prática de usar os espaços de poder que conquistam para se beneficiarem financeiramente não faz distinção de partidos e nem de pessoas na nossa cidade. É exatamente igual a todos e em São Luís Gonzaga do Maranhão, isso já é sabido. Temos que investigar e cobrar mesmo. Doa a quem doer. O dinheiro é meu, é teu, é nosso. E não de grupo ou família.

    Não é porque escolhemos alguém para administrar os recursos públicos e estes mesmos desviarem e, ainda, meu caro amigo, temos e devemos concordar com tais atos? Quem quiser ser prefeito e vereador tem que responder conforme a Lei Existem lei para aplicarem de forma correta vc tá certíssimo!

    Não sei se é essa a real intenção, mas, de qualquer forma é bem vindo os seus comentário e informes

    ResponderExcluir
  8. Não sei quem falou para esta criatura que walter desviou dinheiro da merenda e teve prestações de contas rejeitadas.Ela mandou voce falar voce falou.Faca tudo que ela mandar contrário o teu salário de babão será cortado

    ResponderExcluir
  9. Amigo pedreirense:

    Cuidado rebelde, va com cautela. "Quem faz de cachorro gente, fica com o rabo no dente"
    Antes de apoiar um ou outro condidato, analise bem a situaçao. Eu tinha o seu trabalho como sendo apenas de criticar os maus feitos politicos e informar os eleitores... Agora percebo q vc ta se envolvendo demais.

    ResponderExcluir
  10. Seu wilsom,você é mais util trabalhando na caema,que é seu papel,não fazendo entrigas, vai trabalhar.

    ResponderExcluir
  11. Esse cidadão ou cidadã que está mandando seu Wilsom ir trabalhar, não passe de mais um baba ovo do prefeito,ou melhor, da prefeita,afinal de contas quem dá as carta no executivo é a madrinha.Continue o seu trabalho rebelde pois só incomoda quem é da láia deles.

    ResponderExcluir
  12. Essa turma, ligada ao templo do mal melhor dizendo ligado ao prefeito não gosta que se mostre os podres dele, não gostam que se comente as robalheira que a família carvalho vem fazendo aqui em nosso município em vez deles cobrarem do prefeito algo de melhor pra sua cidade,preferem puxarem saco e tentar tapar o sol com a peneira.GENTE ACORDA ESSA FAMÍLIA CARVALHO ESTÃO PODRE DE RICOS E ESSA RIQUEZA TODA É PROVENIENTE DO NOSSO MUNICÍPIO DE DINHEIRO QUE ERA PRA SER GASTO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E EM OBRAS E O QUE SE VER É POUCO DIANTE DE MILHÕES DE DINHEIRO QUE ENTRA TODO MÊS NESSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  13. SAUDE DE MIRADOR JÁ RECEBEU MAIS DE QUATRO MILHÕES E MEIO DE REAIS NO GOVERNO Emanoel sit transpara~encia

    ResponderExcluir
  14. professor aposentado.18 de outubro de 2011 às 22:58

    professor aposentado. disse...
    Li alguns comentário onde tentam igualar seu Walter a esse ladrão Dr. Emanoel, dizem que o mesmo desviou dinheiro da merenda pode ater ser que isto aconteceu, mas me lembro muito bem que tínhamos merenda o mês todo perguntem aos pais e professores que eles certamente irão comprovar o que estou editando já com o Emanoel vcs podem comprovar na atualidade, outra coisa com Walter, São Luis Gonzaga só cresceu se desenvolveu tanto séde como município ´veja aqui algumas de seus principal feitos;na saúde tínhamos 8 médicos que davam plantão na séde e zona rural a farmácia básica tinha remédios a vontade, Walter construiu salas de aulas em quase todas as localidades onde tinha um número considerado de alunos, passou-se a ter ginásio nos principais povoados da zona rural, construiu e adaptou alguns prédios que antes estavam abandonados com secretaria atual de educação, secretaria de ação social, e o nosso auditório que hoje se encontra abandonado, reformou a quadra de esporte,colocando inclusive gradeados ao seu redor, Walter ainda fez um feito nunca antes visto, construiu a estrada que liga o pov. faz. cancelar ao pov. são luis do vale.e são luis do vale ao Pov são bento e também aos Pov. meião e são benedito do vale estes são extremo de nosso município, fez também a estrada que liga são joão do antão ao Pov. Santo Antonio do Coque e mais a estrada que liga o Pov. duas Irmãns ao Pov. santa rita do Epifânio. na agricultura comprou terras na região da santa rita e doou aos agricultores da mesma aqui na séde também comprou e doou as mesma dividindo em pequenos lotes para agricultores que trabalham com hortas.Gente todo o bairro novo e bairro da ivasão tudo o que tem lá foi na administração de Walter aí eu pergunto e esse outro junto com a esposa o que fez há já sei vão dizer fez as praças há também deu uma remodelada na quadra da nova vida não dar pra comparar né gente.

    ResponderExcluir
  15. É meu amigo o pior cego é aquele que não quer enxergar

    ResponderExcluir
  16. Eu já votei pro Walter,na passada por uma promessa nunca cumprida votei pra esse ladrão que tá no governo.Esse ano sou oposição,vou procurar se walter la na casa dele pra dizer pra ele que eu vou votar pra ele,não quero que ele me de nada,eu quero votar pra ele,vou ser e 14

    ResponderExcluir
  17. Se quem não era 14 quer ser e agora quem sempre foi?

    ResponderExcluir
  18. Tudo que o pofessor aposentado falou é pura verdade. Ele só esqueceu de citar duas obras IMPORTAENTE no governo Valter, que são: A construção da estrada até a fazenda do seu genro espertão Ednei, que foi desviada do povoado Coheb do Gavião. E a construção da estrada do Cajueiro que foi feita pra beneficiar a fazenda do padre Nicolau seu amigo e aliado.

    ResponderExcluir
  19. vamos acreditar meus irmaos sao luiz gonzaga estara de volta nas maos de um grande homem tem principios morais e religioso, foi amigo particular de frei nicolau, este inbecil que cita o nome de seu walter disendo que ele beneficiou o frei nicolau. deve ser algum moleque de mandado de maria jose,pois os mesmo sao mau com deus e nao ligam para religiao, walter vai voltar porque a justiça divina e maior, eles sabem o que fizeram para gnhar as eleiçoes, e deus viu tudo.

    ResponderExcluir
  20. realmente voçe e muito bom em seus comentarios pois estes crapulas tem que ouvir a verdade eu particulamente sou filho de sao luiz gonzaga e fico indgnado com tanto roubo.olha amigo eu acredito que estamos bem proximo de dar um basta em tanta safadeza. a camara ela participa abertamente eu as vezes vou em algumas seçao e sai de lar com nojo ed uma parte da bancada que ostenta todos os desmando do prefeito.

    ResponderExcluir
  21. vamos que vamos a liga do mau esta enfraquecendo diante das denucias de tantas inlegalidades desta corrente maligna que tenta a todo tempo fingir que o tempo de corrupçao esta cendo combatido e eles estarao inpune. a presidenta dilma esta dando uma liçao de como combater estas pessoas nefasta de nosso comvivio o tempo de coronelismo ja passou agora e so democracia. vamos soltar a voz e dizer liberdade sao luiz gonzaga. fora carvalhadas

    ResponderExcluir
  22. muito bom eu tambem estou aqui fora do nosso domicilio mais estou vibrando para chegar o dia de mandar este povo procurar a terra deles pra que nossa cidade saia deste ostracismo e dezer eu participei da derrota deste grupo com uma serie de crimes contra as nossas sociedade e desvio de merenda ecscolar . materiais didaticos e produtos hospitalares. e recursso das quebradeiras de cocos.os pacientes que fasem hemodializes. o dinheiro e desviado procurem o biorim em bacabal denuncias ja foram feitas.

    ResponderExcluir